Quais são os melhores aplicativos para editar fotos para Instagram e Facebook? Essa é uma dúvida muito comum entre os usuários das redes sociais que tentam atrair mais visualizações, curtidas e comentários. 

Ao abrir o app do Play Store, é possível encontrar uma série deles. Além do Google, no navegador tradicional existem sites especializados em editar fotos, como é o caso do Canva. Nele, consegue-se criar layouts criativos e envolventes, tanto do zero quanto ao utilizar alternativas que são prontas e basta apenas trocar as palavras e cores. 

Na maioria dos aplicativos atuais, é necessário somente que o usuário arraste itens, o que funciona de forma diferente da programação que necessita dos códigos fontes e HTML. 

Portanto, neste artigo, o Seguidores Comprar irá falar mais sobre nossas recomendações dos melhores deles e onde estão disponíveis para usar no seu computador ou smartphone. Sendo assim, continue a leitura para saber mais!

1. Canva

O Canva é um dos melhores deles para aqueles que desejam trabalhar como Social Media, ou seja, fazer publicações e imagens interativas para as redes. Não é focado em edição de fotos mas no geral: conta com ferramentas para a edição de banners e de logomarcas. 

A paleta de cores é um outro ponto que chama a atenção. A história da plataforma começou no ano de 2007, quando Melanie Perkins estava na Universidade de Western Australia. 

Uma outra possibilidade é o uso para edições de vídeos para Youtube. Eles contam com uma série de sons e possibilidades. Caso não gostar das opções disponíveis, basta que faça o upload do que deseja inserir. 

2. VSCO

O VSCO é um aplicativo para editar fotos no celular que foi criado no ano de 2011 pela Joel Flory e Greg Lutze na Califórnia.  Atualmente, já são mais de 1,1 milhão de avaliações e 100 milhões de pessoas utilizando a plataforma na Play Store. 

É uma das opções mais profissionais para quem deseja instalar no smartphone. Permite alterar o desfoque de fundo, adicionar filtros e até mesmo tratar as imagens. 

Tratar, neste caso, seria alterar as cores de brilho, contraste e nitidez. 

Vem superando as expectativas ao adicionar novas atualizações cada vez mais modernas para a versão que é totalmente gratuita. 

3. Polarr

É uma startup de inteligência artificial que foi criada no centro de San Jose, CA. O intuito é fornecer a possibilidade de criação de filtros próprios: a criatividade é o seu único limite. 

Consegue-se fazer misturas incríveis, adicionar fundos e tons mais escuros ou claros. Desde 2014 vem trazendo muita novidade para os seus usuários. Ao todo, são mais de 70 mil avaliações (valor pequeno quando comparado ao VSCO). 

O tamanho é acima de 40M. Dessa forma, pede que seu dispositivo tenha um pouco mais de espaço para que se consiga baixar. 

Dentro dele, há a possibilidade de realizar o pagamento para se ter algumas vantagens no uso das ferramentas. No entanto, é mais recomendado para aqueles que trabalham com isso e precisam de melhores desempenho: a versão gratuita já consegue cumprir com o prometido. 

4. PicsArt 

O PicsArt é também conhecido por Photoshop de celular: não é por pouco. Ele permite recordes profissionais de fundo e inserção em outras imagens que se sobrepõem. Além disso, faz com que os recortes e montagens se pareçam verdadeiros porque permite um reajuste na tonalidade da fotografia. 

Com ele, consegue-se fingir que está em qualquer lugar, desde  África, Europa, Ásia e muitos outros. Além de locais reais, permite inventar outras realidades. 

Nele, já são mais de 500 milhões de downloads somente no Play Store. A plataforma desenvolvedora argumenta que já ultrapassaram 1 bilhão de usuários. Sem sombra de dúvidas: na atualidade, ele é o mais usado. 

Outro ponto é que muitos usuários criam figurinhas e designs, após isso, disponibilizam no app para quem quiser usar. Dessa forma, há MUITA novidade todos os dias para que sejam aplicadas em suas fotos ou então, que sirva de inspiração. 

Apesar de ter opções que são pagas com o cartão de crédito, a versão dele gratuita é recheada de filtros, possibilidades de mudança de tonalidade, aplicação de molduras e até mesmo uso de figuras e fundos que são criados por outros usuários. Outro ponto positivo é que o aplicativo para editar fotos não tem anúncios enquanto você realiza o seu trabalho. 

5. Snapseed

O Snapseed foi criado no ano de 2011 e pertence à plataforma da Google. Atualmente, já são mais de 100 milhões de usuários e 1 milhão de avaliações positivas. 

Os detalhes são um ponto que merecem atenção já que é o enfoque da plataforma. Permitem selecionar trechos, adicionar textos e as mais variadas ações. Ele é bastante semelhante ao Picsart. 

Os desenvolvedores também possuem um site online que permite que o usuário conheça mais sobre a plataforma e o conceito criado. Pode ser acessada por qualquer pessoa que tenha internet no dispositivo. 

6. B612 – Best Free Camera & Photo/Video Editor

E o que fazer quando se está em busca de um alternativa com câmera, edição de fotos e até mesmo vídeos? Então essa é uma das mais completas, se for o seu caso. São mais de 7 milhões de avaliações, número ainda maior que os anteriores justamente por abranger uma série maior de possibilidades.

Os usuários elogiam porque, diferente de muitos aplicativos para editar vídeo, ele não causa travamentos indesejados. É bastante leve quando comparado com os concorrentes. Outro ponto são os anúncios que ocorrem em menor quantidade, o que é ainda melhor para quem não gosta de ter o projeto atrasado devido a propagandas. 

7. YouCam MakeUp

YouCam Make UP é ideal para aqueles que desejam fingir uma maquiagem falsa nas fotos. O efeito não é tão real, mas mesmo assim compensa o divertimento para aqueles que gostam de testar coisas novas. Mudar a cor do batom e dos olhos nunca foi tão fácil. São mais de 4 milhões de avaliações e 100 milhões de usuários somente na Play Store.