A biografia para Instagram define muito quem é o indivíduo e o que ele gosta de fazer. Portanto, deve-se ter muito cuidado no momento de criar a sua, visto que vai refletir também na forma como os seguidores estão enxergando o seu perfil, seja de forma profissional ou não. 

Logo, no artigo de hoje, nós do Seguidores Comprar iremos te ensinar todo o passo a passo para conseguir criar um do zero e de forma bastante criativa!

Crie algo sem copiar – Biografia para Instagram

O primeiro passo é estar ciente que não pode fazer cópias da internet. Então, pense em divulgar informações relevantes sobre você sem deixar isso de forma sem ser criativa.

Por exemplo, imagine que se chama João e mora em Balneário Camboriú, estuda advocacia. Então, não adianta apenas postar “Sou João e estudo advocacia”, isso não tem o mínimo de adição de criatividade. 

Pense algo que revela sobre você e que ao mesmo tempo seja persuasivo. Para isso, usar figuras de linguagem como eufemismos e metáforas é sempre bem vindo. 

Estude brevemente sobre figuras de linguagem e dicas para que consiga elaborar algo com técnicas de copywriting. 

O copywriting se trata de usar o português a seu favor enquanto vende uma ideia. Faz parte, além disso, das principais estratégias de marketing digital da atualidade. 

Copie frases de livros

O que fazer quando não se tem a mínima ideia de como criar uma biografia para Instagram? Uma dica é usar trechos de livros. 

Mas, é claro, não é qualquer livro e sim, uma obra sobre a sua profissão ou que você se identifique. 

Não necessariamente precisa colocar um trecho de romance como A Culpa é Das Estrelas. Se você se forma em pedagogia, frases do Paulo Freire podem dizer muito sobre você como pessoa e como profissional, por exemplo. O mesmo serve para vários outros ramos como tecnologia, marketing e até mesmo medicina. 

 Além de revelar qual a sua formação, ainda consegue expor uma opinião. Como dizem os historiadores, qualquer frase ou termo não está ali apenas por estar e tem um significado.

Use letra de música

Assim como as frases de livros, as letras de música conseguem ser boas opções de biografia para Instagram. 

Uma dica é usar da sua música favorita ou então, daquela que mais se identifica. 

Outro ponto é que o som deve refletir o seu perfil e fotos. Por exemplo, se possui fotografias mais coloridas e animadas, usar músicas latinas e brasileiras pode ser uma opção. 

Se o seu perfil é mais estilo “preto e branco”, há a opção de usar músicas mais tristes ou paradas, de bancas como THE NBHD ou Arctic Monkeys. 

Dicas para se inspirar

Existem várias dicas para aqueles que desejam se inspirar. A primeira delas é caminhar ao ar livre: isso pode ajudar com que possa refletir e relaxar. Consequentemente, as pessoas se sentem mais inspiradas para criar algo. 

Outra dica é assistir a séries e filmes que gosta. Vai que, em alguma cena, você não acaba encontrando algo que te chama a atenção e que pode ser usado como biografia para Instagram?

Enfim, faça algo que relaxe e durma. A sua legenda ou biografia não precisa surgir nos primeiros minutos. Pelo contrário: algo original pode demorar a surgir!

Biografia para Instagram não é a única coisa a levar em consideração!

A biografia para Instagram não é o único aspecto para levar em consideração em sua rede social. Portanto, fique atento a outros aspectos como, por exemplo, a forma como você posta. 

O Instagram é uma rede completamente visual. As pessoas estão preferindo usar ele justamente por isso.

Então, não pense em inserir vários textos porque isso pode fazer com que os seus leitores fiquem cansados e frustrados. 

Use aplicativos para edição

Não poste a foto da mesma forma como ela veio ao mundo: nua e crua. 

Pense em realizar edições para que consiga deixá-la ainda mais atraente e bonita para que seja postada. 

Para isso, você pode fazer o uso de alguns aplicativos, como é o caso do Canvas. Essa opção é mais indicada para quem edita em computadores e não entende muito sobre os processos e, dessa forma, prefere usar layouts que estão prontos, sem ter a necessidade de criar do zero. 

Já para aqueles que usam o Picsart, podem baixar no celular sem ocupar muito espaço. O aplicativo já tem mais de um bilhão de usuários e um dos melhores aspectos dele é que, mesmo sem ter o plano premium, consegue-se fazer MUITA coisa diferente. 

Com ele, consegue-se usar layouts prontos e também alterar os contrastes das fotos para que a coloração fique ainda mais atraente e bonita para os internautas. 

O Picsart também permite que você adicione textos sobre a imagem. Então, ajuda bastante para aqueles que criam Chamadas Para Ação, as famosas CTAs

O ideal é fazer o uso de hashtags de relevância. Mas, como fazer isso? Nós iremos te explicar nos próximos tópicos!

Hashtag!

A hashtag serve para que as pessoas consigam ver fotos de outras pessoas sem que precisem seguir. Dessa forma, imagine que você é um estudante de marketing e deseja saber sobre as atualidades do marketing digital. 

Não é necessário seguir todas as páginas públicas que postam sobre isso para receber as publicações. Basta que siga a hashtag que é usada por essas páginas. 

O mesmo serve no seu caso. Ao usar este símbolo, consegue fazer com que as pessoas que não te seguem consigam ver o que está postando e, dessa forma, consegue obter mais likes nas redes sociais. 

Vale ressaltar a importância, entretanto, de tomar alguns cuidados essenciais como a poluição visual. O Instagram é muito visual e sabemos disso, então, encher a publicação de hashtags pode ser negativo porque deixa a estética desagradável e feia. 

Não esqueça de conhecer outros artigos do nosso site sobre Instagram e crescimento nas redes sociais, tem muito conteúdo que pode te ajudar, basta clicar aqui!