Você já tem uma ideia de como aumentar o número de visualizações no stories do Instagram? Criar metodologias ativas para que isso aconteça faz com que a relevância do seu perfil aumente e, consequentemente, a interação também. Além disso, é uma ótima alternativa para as empresas que desejam vender mais e divulgar os serviços. 

Portanto, continue a leitura conosco para saber quais foram as dicas que preparamos para te ajudar a otimizar o seu perfil nas redes sociais de forma rápida, prática e objetiva. Além disso, todas as nossas dicas são completamente gratuitas e com o objetivo único de te ajudar a evoluir. 

Enquetes diárias

Uma dica é realizar enquetes diárias. Para isso, saiba quais são os horários do dia que seu perfil conta com os maiores engajamentos (geralmente é no começo da manhã). Para isso, crie um cronograma mensal com os principais temas que deve abordar nos seus status.

  • Defina os dias de cada publicação e já pense nas perguntas para que elas fiquem prontas com antecedência e não ocorram atrasos. 
  • Para a criação das perguntas, você deve usar a criatividade. 

Um exemplo é uma fábrica de faz bolos. Ela pode publicar diariamente enquetes com questões sobre os bolos favoritos dos clientes, sabores que eles mais gostam. E sabe o que isso traz de retorno? A análise de público alvo.

Além da empresa estar gerando engajamento, ela consegue descobrir exatamente quais são os produtos que os clientes mais gostam e dar mais enfoque neles na produção e nas melhorias. E, consequentemente, passa a realizar um maior número de vendas. Quem já pensou que o stories pudesse ser tão positivo para uma marca?

Comprando visualizações

Você sabia que o Seguidores Comprar vende visualizações para stories no Instagram e, dessa forma, te ajuda a manter o engajamento? 

Pois é! Temos que tirar da nossa mente que a compra de views pode penalizar o perfil: contamos com visualizações de perfis reais e brasileiros, ideal para quem quer aumentar a relevância. Além disso, não é necessário que você informe a sua senha das redes sociais e garantimos que o seu perfil fique em total segurança; 

Cada visualização custa R$ 0,01. Nós também trabalhamos com o Facebook, Tik Tok e Youtube. Além das visualizações, nossa plataforma também trabalha com planos para aqueles que querem aumentar o número de seguidores e também o número de curtidas. 

Mas, por que fechar com o Seguidores Comprar

  • Um dos motivos é porque somos um dos maiores sites de toda a América Latina em relação ao marketing de redes sociais. 
  • Nossos perfis são reais e brasileiros. Dessa forma, você não corre o risco de ter a sua conta penalizada. 
  • Não é preciso informar a senha das suas redes sociais e garantimos sua total segurança. 
  • Os planos são acessíveis e viáveis para todos os públicos. 
  • Seu perfil fica relevante e atrai mais clientes para sua empresa. 

Vídeos interessantes

Outra forma de conseguir mais visualizações nos stories do Instagram é fazer a criação de vídeos envolventes e que chamam a atenção. A primeira impressão é a que fica, quem nunca ouviu falar sobre isso? 

Se um seguidor entrar no seu storie e não gostar porque é sem graça ou tem uma qualidade ruim, provavelmente ele vai pular quando vierem os próximos. 

E o que fazer para solucionar isso? A primeira dica para solucionar isso é investir em boa câmera (visto que o Instagram está cada vez mais visual) e também fazer a edição dos vídeos e imagens para controlar a saturação e o contraste das mesmas. Logo, pode-se criar uma publicação ainda mais atrativa com cores vibrantes. 

Confira abaixo quais são os melhores editores de celular para quem é iniciante na área: 

  • Canva: pode ser baixado na Play Store e conta com uma série de layouts prontos para quem deseja fazer posts informativos. 
  • Picsart:  também disponível na Play Store mas é mais recomendado para quem deseja fazer a própria edição de uma fotografia que foi tirada com uma câmera profissional ou com celular. Com ele, é possível apagar fundos, fazer recortes, corrigir contrastes e muito mais. 

Objetividade

Ninguém gosta de pessoas que postam centenas de stories para falar algo que poderia ser dito em um ou dois. Portanto, leve em consideração o fator primordial que é a objetividade. Fale com foco e somente sobre a informação que deseja passar. Não enrole falando sobre outros assuntos que são irrelevantes para o seu público. 

Geralmente, quando é uma informação sobre dias que a marca deve permanecer fechada, problemas internos, tudo isso deve ser repassado em questão de 15 ou 20 segundos. Diga, no final, que aqueles que querem mais informações podem entrar em contato e use isso como uma CTA para conversar com o seu persona através do chat, por exemplo. 

Qualidade do som

A qualidade do som também influencia na forma como os seus seguidores interagem com o seu stories. Se ele é muito ruim ou não conseguem entender nada, provavelmente os seguidores tendem a pular de vídeo. 

Faça o tratamento do som através de aplicativos no seu computador ou notebook. Neles, consegue-se fazer a retirada de todos os ruídos desagradáveis para otimizar ainda mais a experiência do seu cliente. 

Em suma, temos que destacar um ponto importante neste quesito e que nem sempre os usuários do Instagram entendem: a experiência do seu cliente não está somente na forma como ele navega no site da sua empresa ou marca mas também na qualidade das imagens e dos vídeos que são publicados nas redes sociais, inclusive nos stories. 

CTA

Chame o seu cliente para que ele tome alguma ação. Ou seja, responda o stories para participar de um sorteio ou que clique em algum link para que saiba mais sobre o que está sendo abordado ou garanta determinado produto que está no final do estoque.

E então, você já conseguiu ter uma ideia de como aumentar o número de visualizações no stories? Comente aqui com a gente alguma metodologia que você usou e que também deu certo mas que não citamos neste artigo.