O TikTok é um aplicativo que vem se tornando cada vez mais popular pelo mundo afora. E, com cada vez mais usuários, se destacar e conseguir mais curtidas no tiktok fica mais difícil. Por isso, é importante ter vídeos originais e se dedicar.

Mas, existem algumas ações que podem ajudar nisso.

Formas de ter mais curtidas no TikTok

Ter um perfil fácil de lembrar

Para conseguir mais atenção, é importante que o perfil seja fácil para o usuário lembrar. O nome deve ser simples, curto, mas, também, criativo para promover mais o perfil.

Escolher bem a imagem do perfil 

Uma foto bem bonita no perfil ajuda a se destacar e fazer com que outras reconheçam. Também é válido criar um pequeno vídeo bonito e bem filmado para se apresenta. Mas, para quem é mais tímido, colocar um desenho pessoal que esteja relacionado ao tipo conteúdo é uma boa solução.

Para mudar a imagem do perfil, basta entrar na guia ‘Eu’ que se encontra no canto inferior direito da tela e tocar em ‘Editar Perfil’. É bom aproveitar para conectar com os perfis das outras redes sociais, como o Instagram e o YouTube.

Trabalhar com as hashtags

Muitos pensar que inserir hashtags é algo fácil de fazer. Mas, não é bem assim. As hashtags são de grande importância e podem trazer ótimos resultados na visualização do conteúdo.

A dica é colocá-las no fim do post e escolher as mais valiosas e interessantes. Assim, toda vez que o usuário clicar nessa hashtag, será redirecionado para o vídeo. Isso vai dar um grande impulso para as visualizações e, consequentemente, para as curtidas.

Fazer os posts de forma constante

Para ter sucesso no TikTok, é necessário permanecer ativo e fazer as publicações com regularidade. Dessa forma, os seguidores se sentirão cada vez mais conectados com o perfil e passarão a recomendá-lo. 

Por isso, é importante TikTok se manter ativo e fazer postagens todos os dias. A regularidade dará maior valor e posição com o algoritmo do TikTok podendo deixar os vídeos no feed por mais tempo. 

Fazer publicações esporadicamente não traz engajamento.

Participar de colaborações

Criar vídeos para o perfil do TikTok é bom, mas, postar conteúdos interessantes em colaboração com outros creators, pode ser ainda melhor. Essa é uma ótima forma de aumentar bastante as chances de conseguir mais visualizações.

Desse jeito, os vídeos ganham um algo mais, trazendo mais curiosidade, expectativa e interação.

Interagir com os usuários

Os usuários devem sempre ser tratados com importância, pois são a principal fonte de promoção do conteúdo. Por isso, é necessário que eles se sintam envolvidos e interajam com a postagem.

Isso também vale para o dono do perfil. É importante ler os comentários, responder as perguntas dos usuários e sempre levar em consideração a opinião deles.

Apresentar um perfil completo e atualizado

É importante manter o perfil sempre atualizado e completo, pois, isso ajuda a manter o usuário com uma impressão mais positiva. Assim, cada vez que o perfil for visualizado, aparecerão informações adequadas ao conteúdo. 

O ideal é tornar o perfil atraente e passar o ar de profissionalismo e dedicação.

Escolher uma boa trilha sonora

Ao criar um conteúdo, é necessário escolher uma música para colocar. Esse é um elemento muito importante, em que é preciso parar para refletir. Se o vídeo for engraçado, a música deve passar essa sensação para quem visualiza. Também pode valer a pena pesquisar as músicas dos vídeos mais curtidos do TikTok.

Ser original

Para fazer sucesso em qualquer rede social, é preciso ser versátil e criar vídeos com originalidade. Por isso, cada publicação deve ser pensada e levada a sério. 

O plágio nunca é uma boa ideia.

Vincular contas

Para ampliar o poder de alcance das publicações, vale a pena vincular à conta do TikTok com as de outras redes sociais. Apenas colocando o link do TikTok na página, já pode ajudar a dar um impulso maior para a visualização do conteúdo.

Usar a ferramenta de edição de vídeos

Para apresentar uma boa história, é necessário saber utilizar a ferramenta de edição de vídeo. Ela vai permitir fazer modificações, colocar feitos e outras coisas que podem incrementar o conteúdo.

Existem vários softwares disponíveis no mercado que são versáteis e realizam um bom trabalho. Basta escolher a mais adequada com o conteúdo.

Publicar vídeos em HD 

Na hora de fazer as filmagens para o TikTok, é importante ficar de olho nas configurações. Todos os vídeos postados devem ser em HD, para que as imagens tenham a melhor qualidade possível. 

Também é preciso que, durante a gravação, haja o máximo de luz possível, seja ela natural ou artificial. Além dos usuários, a própria plataforma do TikTok dá preferência para vídeos com alta definição durante a escolha dos destaques.

Seguir tendências 

Os vídeos que ganham destaque nas redes sociais acabam criando uma nova tendência. Por isso, é importante estar sempre de olho e descobrir o que está mais em alta no momento.

Porém, mesmo vídeos que trazem um conteúdo diferente podem trazer publicidade. Quando as pessoas começam a curtir mais um vídeo, quer dizer que o perfil está conseguindo obter popularidade. 

Comprar curtidas 

A melhor forma de aumentar no número de curtidas sempre é conseguindo mais seguidores. Porém, para quem está apenas começando, não é fácil obtê-los da orgânica. Aumentar a quantidade de seguidores é algo que exige paciência e otimismo.

Mas, há uma boa forma de ajudar com isso, é comprando curtidas no TikTok. Mesmo que não pareça a forma ideal, essa é uma maneira de chamar a atenção de outros usuários e conseguir outras curtidas espontâneas.

Assim, não é necessário ficar esperando por muito tempo para que alguém decida olhar para suas publicações. Normalmente, em menos de 48 horas, já é possível contar com uma boa quantidade de curtidas no perfil do TikTok.

Para quem deseja comprar curtidas e seguidores no tiktok, o melhor lugar é aqui. Trabalhamos só com seguidores reais e ativos na plataforma, que vão ajudar a obter mais engajamento e sucesso.