Para colocar Whatsapp no Instagram o processo é bastante simples e, claro, tem uma série de vantagens nas quais iremos abordar neste artigo. Também iremos dar dicas para que você consiga facilitar a comunicação com o seu cliente. 

Um dos motivos que fazem com que as pessoas adicionem essa forma de contato é para facilitar a comunicação, principalmente quem tem uma empresa: quem trabalha como MEI sabe como os clientes são exigentes em relação ao tempo que ficam sem respostas. 

E isso não vale somente para o microempreendedor individual como também para as empresas SAs, EPP, ME e todas as outras que podemos imaginar. 

Whatsapp no Instagram: quais são as vantagens?

Ter o Whatsapp no Instagram faz com que o seu cliente sinta mais facilidade em se comunicar com a sua empresa. Dessa forma, ele não precisa esperar que você entre no Insta para responder porque no Wpp é sempre mais rápido.  E isso pode trazer um up para a reputação da sua marca e também do atendimento ao cliente. 

O seu persona vai saber que sempre que precisar terá você para atender de forma rápida, objetiva e prática. Em suma, o Wpp é um grande aliado dentro do marketing da sua marca, sem contar que agora ele também aceita o pagamento como se fosse um pix (que ainda é limitado mas vale a pena testar). 

O Whatsapp Pay começou a funcionar recentemente e vem atraindo a atenção de muitos lojistas. Agora, é possível enviar dinheiro por dentro do aplicativo. A versão está sendo disponibilizada somente para aqueles que não possuem o Business que é a conta empresarial. 

De acordo com os desenvolvedores, as transferências ocorrem de forma rápida e espontânea, durante todos os sete dias da semana, independente do horário. 

Mesmo assim ele perde para o PIX!

 Mesmo que esteja fazendo bastante sucesso recentemente, o Pay do WPP perde de forma considerável pelo pix que foi lançado pelo banco Central há mais de um ano e já ocupa mais de 51% de todas as transferências nacionais. Além disso, também é estimado que um terço de todos os brasileiros já tenha cadastrado uma chave. 

As vantagens de ter o seu são as seguintes:

  • Transferência espontânea, rápida e prática que demora menos de um segundo para cair na conta. Ideal para quem possui alguma emergência nos finais de semana quando a transferência tradicional em TED não funciona.
  • Tudo gratuito e sem a cobrança de taxas ou valores mínimos. É possível que o usuário do banco transfira R$ 0,01 e não pague nada por isso, mesmo que seja para outra instituição financeira. 
  • Prático, não há mais a necessidade de enviar vários dados para a pessoa que te deve o número da conta e da agência. Agora, basta que você cadastre uma chave como o CPF ou número de telefone e envie para quem deseja te pagar. As empresas, principalmente os MEIs, costumam usar o CNPJ. 
  • Faz com que as empresas consigam economizar ao não pagarem mais para realizar transferências.

Dicas para melhorar a comunicação da empresa

A dica principal para melhorar a comunicação da sua empresa é: tente ter um profissional que fique cuidando somente dos meios de comunicação, como Whatsapp, Facebook, Instagram e até mesmo e-mail. Na verdade, isso vale mais para quem está conseguindo clientes diários. 

Caso esteja começando e ainda não tenha todo esse volume de pessoas entrando em contato, é possível que você separe um horário do dia fixo para olhar as redes menos acessadas (como no caso do e-mail). Já no caso do Whatsapp, basta que deixe o seu celular com som  ou vibração e, claro, silencie o grupo da família e outras pessoas para que receba a notificação somente de clientes. Isso ajuda a otimizar o seu serviço de uma forma incrível e você não vai correr o risco de perder o foco enquanto está no trabalho. 

Já no caso das suas redes sociais, uma dica legal para otimizar é deixar o Whatsapp não só no Instagram mas também no Facebook. Coloque o link do seu site para que seja encontrado de forma mais rápida e isso também vai te ajudar a aumentar o número de acessos online. 

Passo a passo para colocar Whatsapp no Instagram

Para colocar o Whatsapp no Instagram, o processo é bastante simples. O primeiro passo é ir até as configurações e em “editar”, depois disso em “contato”. Agora, você terá acesso a um ícone do “Whatsapp” e basta adicionar o seu número após clicar nele. 

Depois de adicionar o número, a plataforma também pede que você faça a confirmação. E, logo, irá te mandar um código de cinco dígitos via SMS no qual você deve informar. Somente depois disso terá a integração na sua loja no Instagram. 

Lojinha no Instagram vai além de uma boa comunicação 

A lojinha no Instagram vai além de uma boa comunicação através das mídias, apesar do fator também ser muito importante. Por ser uma rede social completamente visual, é necessário que você invista mais em imagens e no uso das cores. 

Ao tirar as fotos dos seus produtos, deixe com que eles fiquem visíveis e use um fundo limpo e que não rouba a cena. Depois disso, uma dica é usar os aplicativos para editar fotos na Play Store ou na loja virtual da MAC para corrigir alguns pontos como a saturação, contraste e também o equilíbrio do brilho. 

Neste caso, evite o excesso de filtros e prefira sempre o mais natural possível. 

E, além disso, é necessário que você tenha uma maior quantidade de seguidores, o que nós também podemos fornecer para você. Temos planos acessíveis de seguidores reais e brasileiros para que comecem a interagir com o seu perfil e fazer com que ele seja visto com mais relevância dentro do Instagram. Venha nos conhecer para saber mais sobre os nossos serviços ao clicar aqui.