Com o avanço da tecnologia, a forma como se recebe dinheiro está mudando: agora, nem sempre é preciso ficar dentro de uma empresa respeitando padrões e um chefe chateado. Pode-se ganhar dinheiro com o Instagram e usar isso como fonte de renda principal: basta saber como utilizar a criatividade. 

Portanto, se está pensando como isso pode ser possível, basta continuar a leitura conosco que separamos uma série de dicas para te ajudar!

1. Influencer

Ser influencer depende da quantidade de seguidores que possui: quanto mais, maior será o seu salário para divulgar determinado produto. 

Alguém que já possui algo na faixa de 10 mil seguidores consegue bons projetos e uma renda extra satisfatória.

Uma dica para ganhar seguidores é postar fotos interessantes e ser ativa no Reels & stories. Para quem deseja começar na área e não tem tempo para investir meses e anos no crescimento do perfil, também há a possibilidade de comprar seguidores no instagram. 

Diferente do que se pensava há muito tempo, comprar seguidores é benéfico porque são pessoas reais e brasileiras que estão interessadas no que seu perfil tem a oferecer. 

Não são robôs e não há a necessidade, por exemplo, de fornecer sua senha da conta ou então seguir outras pessoas para depois parar de seguir (como muitos robôs fazem). 

Já pensou se um dia você contrata um robô que segue e para de seguir e acorda seguindo duas mil pessoas enquanto ganha apenas 150 seguidores? Ou então, acorda com o perfil suspenso! Isso não seria nem um pouco legal ou interessante. 

Portanto, antes de comprar seguidores, tenha em mente que apesar de ser muito vantajoso, é necessário comprar de sites que realmente são seguros. E, claro, se estiver interessado, pode conhecer nossos planos!

2. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é um tripé formado com o produto (que está no topo) e as duas bases que são o produtor e o afiliado. 

Em suma, o afiliado deve vender um produto e sempre que alguém compra pelo seu link, recebe uma comissão. 

Imagine que possui um perfil com 100 mil seguidores e está vendendo um produto de R$ 200 e a comissão dele é de R$ 100 (as comissões da Monetizze e da Hotmart podem  chegar a 90% de todo o valor). Se 20 pessoas destas 100 mil comprarem, já terá mais de 2 mil em lucro apenas com uma postagem.

O marketing de afiliados vem sendo uma ótima alternativa para aqueles que produzem produtos, independente do tipo (seja digital ou físico). 

Então, se o produtor não tem dinheiro para divulgar e realizar o marketing, basta criar um cadastro nas plataformas de afiliação e postar o produto. Outras pessoas começam a vender para ganhar a comissão e conseguem aumentar vendas sem fazer nada ou gastar com agências de marketing, por exemplo.

As comissões variam e chegam, como já citado anteriormente, a quase 90% do preço. Então, uma dica para começar e faturar bastante é escolher um nicho e se aprofundar nele. 

Imagine que gosta de praticar exercícios e posta fotos disso. Se você tentar vender um livro de história do Brasil República, provavelmente os seus seguidores não irão comprar porque se interessam por esportes. 

Entretanto, ao vender produtos de esportes como os shakes, como eles já estão engajados no assunto, fica ainda mais fácil vender e divulgar. 

O melhor do marketing de afiliados é que consegue-se ter mais flexibilidade no trabalho e se trabalha exatamente quando quer e acha necessário. Muitas pessoas, inclusive quem é influencer, também vive tendo no marketing de afiliados a principal fonte de renda. 

3. Crie sua loja online

Produz alguma coisa e quer vender? Então essa pode ser uma das suas melhores formas de ganhar dinheiro com Instagram. 

Pode criar um perfil aberto como uma lojinha em que publica tanto nos status como no feed alguns produtos.

Para ter ainda mais alcance das publicações, é possível que use as hashtags. 

Imagine que você gosta de artesanato e adora receber atualizações sobre o tema. Então, começa a seguir #artesanato e, dessa forma, não precisa seguir todas as pessoas que publicam, mas mesmo assim, tem publicações para ver. 

Já pensou em seguir todo mundo no Brasil que posta sobre artesanato? Isso é quase impossível. Por isso que existem as hashtags. 

Então, quando você usa hashtags sobre o seu serviço, essa publicação irá aparecer não somente para quem te segue mas também para aqueles que seguem essa hashtag. 

Então, se oferece serviços sobre marketing digital, pode usar hashtags como #marketingdigital, #marketing, #afiliados, #rendaextra, #ADS, #facebook. 

Outra dica para quem está pensando em criar uma loja para o Instagram é: foque na qualidade das imagens. Sempre edite, faça configurações para deixar os tons das cores mais agradáveis. Não poste foto dos produtos sem antes se atentar a isso. 

Divulgue seus serviços 

Ganhar dinheiro com Instagram é muito fácil, ainda mais para aqueles que sabem como divulgar os serviços que oferecem. 

Redatores, agências, designers, programadores e todos os outros autônomos costumam divulgar os serviços dentro das redes sociais. 

Entretanto, vale reforçar a importância de usar a criatividade: não poste apenas que está desempregado ou então, que busca por projetos. 

Pense em formas de usar o marketing de conteúdo a seu favor  e faça com que o seu cliente te procure. 

Se oferece serviços de redação, pode publicar imagens com dicas para revisar, aplicar SEO, escrever melhor e muito mais. Então, os seus seguidores irão descobrir o que você realiza e trabalha e, sempre que precisarem de ajuda, irão lembrar dos seus serviços. 

O marketing de conteúdo trata de dispor de dicas para que os clientes te entendam como uma referência. Não deixe com que eles te vejam como um “desempregado” que está buscando projetos, mas sim, como alguém que sabe o que faz e que está disposto a ensinar e colocar em prática. 

E então, o que achou deste artigo? Comente aqui com a gente outras formas de como ganhar dinheiro com o Instagram e claro, não esqueça de ler outros artigos de nosso blog ao clicar aqui!