Existem muitas formas de ganhar dinheiro como afiliado. Neste artigo, iremos recomendar algumas delas para ajudar os nossos leitores que estão começando na área e que ainda não sabem como colocar as estratégias de marketing digital em ação e deixar a internet trabalhar para você.

Em suma, na teoria, ganhar dinheiro com o marketing de afiliados parece algo simples e fácil. No entanto, não é assim que funciona: é importante pesquisar muito sobre qualquer ação que se deseja fazer e envolva os clientes.

  • Mas, como assim marketing de afiliados? O que é isso?
  • O marketing de afiliados é formado como um tripé: o cliente, que está no topo e é aquele que irá comprar o produto, o produtor do produto que foi o responsável por criar e por fim, o afiliado, que é o responsável por vender e receber uma comissão sobre uma parcela. Em alguns portais, a parcela recebida é maior, como no caso da Hotmart, que pode chegar a cerca de 70% ou mais. Já na Amazon, por exemplo, o máximo recebido sobre um produto é de 15%.

Escolha a plataforma que vai trabalhar como afiliado

Escolher a plataforma para trabalhar como afiliado é o primeiro passo justamente porque existem várias delas e são voltadas para assuntos e comissões diferentes. Por exemplo, a Hotmart é voltada para produtos digitais como cursos e e-books. A comissão chega a mais de 70% do valor em alguns casos. Já a AWIN, que já citamos em alguns artigos aqui do nosso site, fornece a possibilidade de atuar como afiliado em sites como Americanas e até mesmo na Renner. Neste caso, por serem produtos físicos, a comissão recebida é menor.

As alternativas mais comuns de afiliados são: AWIN, que é voltada para grandes empresas, Monetizze, que vende produtos físicos e digitais voltados para finanças, saúde e vida sexual e também a Hotmart, que oferece porcentagens que chegam a mais de 70% em alguns casos. 

Determine um nicho específico de trabalho

Outra dica é determinar um nicho específico para trabalho. Dessa forma, você garante que vai se profissionalizar somente no assunto e vai entender exatamente quais são os gatilhos usados para o tipo de público que está destinando as suas vendas. 

Por exemplo, quem vende produtos para aumento da libido feminina é comum usar termos como secura vaginal, dor durante relação sexual, dificuldade em aumentar a libido e até mesmo sangramentos. Isso faz com que as mulheres que estão lendo se identifiquem e comprem porque acreditam que aquele produto é a solução para os problemas. 

Já os gatilhos usados para quem deseja vender produtos sobre finanças não são os mesmos que para as mulheres com baixa libido, por exemplo. Neste caso, seria necessário usar termos como score baixo, dificuldade em aumentar o score no Serasa, falta de limite de crédito, aumento das dívidas e muitos outros. 

Portanto, procure uma ou duas áreas para pesquisar sobre como a pessoa irá reagir durante a propagação do produto. Saiba quais são os gatilhos, como estimular a identificação e muitos outros aspectos. 

Onde divulgar meu produto de afiliado? 

Existem muitas formas de fazer a divulgação do seu produto de afiliados. No entanto, antes de escolher a melhor delas, é mais que necessário fazer uma pesquisa de mercado para descobrir  onde está o seu público. 

  • Por exemplo, os gamers costumam jogar online com outras pessoas. Qual a plataforma que permite isso? O DISCORD. Dessa forma, se o seu nicho for relacionado a tecnologia e games, essa pode ser uma alternativa. 
  • Já os adolescentes gostam de investir tempo ao assistir vídeos. Logo, o Tiktok e até mesmo o Youtube pode ser uma alternativa mais viável. 
  • O Facebook e o Instagram são formas de divulgar e contam com mais de 1 bilhão de usuários cada. No entanto, contam com públicos extremamente diferentes. 

Além das redes sociais, você pode optar por ganhar dinheiro como afiliado através de análises para blog. Nas análises, você tem que abordar se determinado produto é confiável, se vale a pena, como usar, quanto tempo demora para fazer efeito e, claro, onde comprar e depoimentos de outros clientes. 

Se optar pelo blog, cuidado

O Google é um tanto exigente quando se trata da produção de conteúdo. Portanto, se preferir optar pelo blog, é mais que necessário tomar alguns cuidados: 

  • Evite ao máximo copiar trechos de outros sites e até mesmo todo o conteúdo. Seu domínio pode ser penalizado e você ainda corre o risco de receber processos por roubar direitos autorais e não dar os devidos créditos. 
  • Além disso, o conteúdo com plágio desencadeia em uma série de punições no domínio, como a dificuldade em rankeamento. 

Vale ressaltar, além disso, que é necessário aplicar, nos seus textos, todas as estratégias de SEO e otimização.

  • No SEO básico, é indicado fazer a pesquisa de palavras chaves primárias e secundárias para que estejam distribuídas da melhor forma no decorrer dos conteúdos. 
  • Além disso, é necessário pensar em deixar o texto ainda mais fácil para ler através da leitura flesh que se trata de usar frases curtas e objetivas para passar uma forma de pensar ou ideia. 
  • O indicado é que os parágrafos sejam pequenos e tenham menos de 5 linhas cada um. No entanto, isso pode variar de acordo com o tipo de review e conteúdo que está sendo postado. 

Compre visualizações e seguidores para aumentar a relevância do seu domínio

Uma das formas de aumentar a relevância do domínio nas redes sociais é comprar seguidores e curtidas. No Seguidores Comprar, você consegue ter acesso a tudo isso por preços que são super acessíveis e viáveis. Contamos com planos para todos os estilos de clientes e começamos a entregar os resultados em até 24 horas após a aprovação do pagamento. 

  • Temos até 30 dias para repor o prometido e contratado; 
  • Contamos com perfis reais e brasileiros; 
  • Não precisa seguir e parar de seguir nenhum tipo de perfil.