Se você gosta de usar links no Instagram, seja em sua bio ou em seus posts, uma coisa que você possivelmente sente falta é a possibilidade de usar esses mesmos links nos seus Stories do Instagram por meio do arrasta pra cima.

Isso é uma coisa particularmente boa e útil de se fazer quando você quer aumentar a sua publicidade. Ou seja, é possível colocar links para a sua loja virtual ou para o seu blog, para fazer com que seus seguidores tenham acesso mais fácil às suas outras páginas.

A parte ruim desse recurso é que ele está disponível exclusivamente para quem tem 10 mil seguidores ou mais, ou para quem tem uma conta verificada.

Caso você não preencha nenhum desses dois requisitos, você sempre pode usar aquele bom e velho link na bio do Instagram que redireciona a uma página com todos os seus links, e então avisar disso aos seus seguidores por meio de um post ou Story.

Agora, se o seu perfil tem um número considerável de seguidores, ou se você tem uma conta verificada, basta seguir os passos abaixo para aprender exatamente como liberar o arrasta pra cima do Instagram!

liberar os links do arrasta

Como verificar a sua conta?

Ter uma conta verificada significa que o perfil foi reconhecido e verificado oficialmente pela plataforma. Isso quer dizer que esse perfil é o oficial de uma pessoa, marca, ou figura pública.

Isso resulta em ser muito mais fácil identificar quais perfis são verdadeiros e quais não são, para que ninguém caia em esquemas de fake-news.

Para que você possa ter uma conta verificada para poder liberar o arrasta pra cima do Instagram sem ter 10 mil seguidores, você precisa se encaixar nos seguintes pré-requisitos:

  • Autêntica: A sua conta deve representar uma pessoa real, empresa ou entidade registrada;
  • Exclusiva: Essa conta deve ser a presença exclusiva da pessoa ou empresa que representa no Instagram;
  • Completa: O perfil deve ser público e ter foto de perfil, biografia e pelo menos um post;
  • Notável: A conta deve representar pessoa, marca ou entidade conhecida e pesquisada. Lembre-se, não tem um número mínimo de seguidores para isso!
verificar conta do Instagram

Se você se encaixa neles, poderá então prosseguir! O processo agora é bastante fácil, mas só pode ser realizado por meio do aplicativo:

  • Primeiramente, na tela inicial do aplicativo do Instagram, clique no seu ícone do perfil no canto inferior direito para começar o processo para liberar o arrasta pra cima;
  • Agora, clique no ícone de menu que está no canto superior direito, representado por três risquinhos;
  • Nele, cliqeu na última opção, a que diz “Configurações”;
  • Na nova tela, toque na opção de “Conta”;
  • Então, role até o final da tela e toque em “Solicitar verificação”, logo acima de Excluídos recentemente;
  • Para completar o processo, basta preencher todas as informações pedidas e torcer para que a plataforma te verifique!

Como liberar o arrasta pra cima do Instagram para por link nos Stories?

Se você chegou até aqui, é bem provável que tenha o número necessário de seguidores ou que sua conta seja verificada. Como tal, basta seguir lendo abaixo para conseguir botar seus links nos Stories!

  • Para começar, abra o aplicativo do Instagram e, logo na página inicial, vá até os Stories;
  • Agora, grave o seu Story como se fosse o publicar normalmente;
  • Em seguida, clique na opção que diz “Adicionar ao seu Story” e, em seguida, toque no ícone que está logo à direita das figurinhas;
  • Com isso, você pode seguir para adicionar o arrasta pra cima do Instagram nos Stories. Para tal, selecione a opção que diz “Link da web” e cole o endereço que quer adicionar na barra indicada;
  • Então, confirme clicando em “Concluir”. Também é possível adicionar o perfil de um parceiro seu ao clicar em “Marcar parceiro de negócios”, se quiser;
  • Para finalizar, basta que você toque na opção para publicar ele normalmente!

Como mencionamos, ter a possibilidade de colocar links no Story por meio do arrasta pra cima é uma ferramenta excelente para poder aumentar a visibilidade de sua presença em outras plataformas, além de poder vender mais com mais facilidade!

Se você ainda não tem uma conta verificada e ainda não atingiu 10.000 seguidores, você pode comprar seguidores reais e brasileiros e aumentar os seguidores instantaneamente utilizando a nossa plataforma.

É realmente fácil esse processo, mas infelizmente tem as restriçoes que dissemos. Esperamos que você tenha aproveitado o guia e tenha conseguido verificar sua conta e botar links nos seus Stories!