Você sabe como criar um destaque no Instagram? Apesar de parecer algo bem simples, nem sempre é. Portanto, neste artigo, separamos uma série de dicas para te ajudar a criar passo a passo, e claro, obter o melhor desempenho. 

Sendo assim, continue a leitura conosco para saber mais sobre!

Destaque no Instagram

Existem vários tipos de destaque, o primeiro deles dura cerca de 24 horas e some do seu perfil. Ele pode ser usado como forma de transmitir informações e notícias que são do momento e não algo que deve ficar eternamente para os seus seguidores. 

Geralmente, é usado também para as divulgações de produtos e itens. Dessa forma, os influencers divulgam uma marca, recebem a visibilidade e podem apagar logo em seguida, recebendo por isso. 

Se o seu storie já é antigo, você ainda consegue reutilizá-lo. Para isso, basta ir na aba de configurações e em itens arquivados. Dessa forma, será possível refazer o indexamento. 

Como fazer as postagens?

Assim como existem vários tipos de destaques, existem vários tipos de criação. Para as empresas, o mais comum é o de vendas. Ou seja, estão com o objetivo de divulgar. Neste caso, o famoso “arrasta para cima” com o link do site é uma das melhores opções. 

Para divulgar produtos, seja como afiliado ou algo que você mesmo faz, é necessário entender como funciona o seu público alvo para que somente assim comece a interagir com ele. Não adianta, se você vende produtos e remédios calmantes para trabalhadores e estudantes, usar termos que usaria se estivesse vendendo o mesmo produto para os médicos. 

A linguagem influencia muito na forma de divulgar e na forma como os usuários enxergam o seu produto. De acordo com o público, ela deve ser mais robusta enquanto, para outros, é crucial que seja mais acessível. 

Portanto, pense na forma como o seu público interage antes de criar algo para eles. 

Além disso, você precisa criar o gatilho de identificação. Ele deve se identificar com a pessoa que está anunciando. 

Por exemplo, pense que você criou um produto para homens que estão insatisfeitos com o desempenho sexual. Na imagem de divulgação, você deve colocar exatamente isso. A idade também conta: se o seu público alvo tem na faixa de 40 anos, seria inviável colocar um adolescente de 15 anos para divulgar. 

Storytelling

A isso damos o nome de storytelling. A arte de contar histórias e de influenciar o outro com base em uma série de gatilhos. 

Não existe somente o gatilho de identificação mas também o gatilho de emergência e fim de estoques. Ao argumentar que a promoção ocorre por tempo indeterminado e que ela pode acabar, a empresa causa gatilhos de emergência que fazem com que o usuário “não tenha escolhas” se não comprar. 

Isso ocorre porque o cliente muitas vezes pode estar indeciso. Ou seja: está interessado mas não sabe se realmente vale a pena. E é então que você deve dar um empurrão para que ele tome essa decisão ainda mais rápido porque, se não comprar agora, não pode comprar amanhã. 

A pessoa usada para apresentar o vídeo para o seu usuário, deve o representar. Deve representar em idade, linguagem e até mesmo na forma de se vestir. 

Um exemplo disso é que uma campanha ou destaque no Instagram para venda de imóveis de alta sociedade, não pode estar sendo apresentada com fundos de barracos e com apresentadores sem roupas adequadas, ou então, que falam “errado”. 

Destaque no Instagram e a CTA

É sempre importante estimular o seu usuário para que ele faça alguma ação. Isso pode causar mais interação, e, consequentemente, o seu perfil ganha mais destaque. Portanto, peça para que ele “arraste para cima e saiba mais” ou que comente ou curta. 

Quando os seus seguidores interagem com o destaque no Instagram, a rede social vê que você produz assuntos de relevância e, consequentemente, te apresenta para mais pessoas que se interessam no que você tem a oferecer. 

A CTA deve vir somente depois que você causou a explosão de sensações e de gatilhos no seu leitor. Dessa forma, isso acaba servindo como mais um empurrão para que ele clique e compre o que tem a oferecer. 

Dicas para melhorar a qualidade do destaque no Instagram

Existem várias dicas para melhorar a qualidade do destaque no Instagram. Uma delas é que você invista em uma câmera com mais qualidade. Isso porque as redes sociais estão cada dia que passam mais visuais. Então, é crucial que você deixe de lado o excesso de textos e invista mais em imagens. 

Uma outra dica é que você faça o uso de editores de fotos. Eles podem te ajudar a melhorar a nitidez das imagens e a otimizar o contraste delas. Dessa forma, pode deixar o que já estava bom, ainda melhor. 

Existem vários aplicativos para editar fotos. Portanto, cabe a você realizar uma análise na Play Store e descobrir quais melhores se encaixam nos seus padrões. Alguns possuem também a versão pró que serve para premium. 

Outros, como o Picsart, possuem a versão gratuita com uma série de benefícios para os usuários. 

Além disso, para aqueles que editam no computador e não fazem o uso de celular, também há o Corel Draw que permite criações diversas com preços acessíveis.   Antes de fazer a edição final do seu vídeo ou foto, você deve ter praticado sobre o uso dos editores para saber mais ou menos quais os tipos de ações que cada um deles tem. 

Outra dica é comprar seguidores. Quanto mais seguidores você tem, melhores são os retornos financeiros que te proporcionam. Portanto, venha conhecer agora mesmo os pacotes que temos para te ajudar neste processo de crescimento.