Ter uma conta ativa e vender no Instagram hoje em dia é o básico para qualquer empresa sobreviver, certo?

Na prática; atrair novos clientes e fechar vendas todos os dias é um desafio para maioria das empresas e dos digital influencers no Instagram.

Ninguém disse que ia ser fácil.

Mas hoje, vamos focar na solução: fazer vendas no Instagram todos os dias

Veja neste artigo a estrutura chave para vender no Instagram todos os dias. Sem forçar a barra com seus clientes e criando um posicionamento de autoridade no assunto.

Como Vender no Instagram

Para aumentar as chances de conseguir seguidores e fazer vendas no seu perfil através do Instagram diariamente, criamos um Starter Pack das Vendas e separamos 7 dicas que vão te fazer vender mais no Instagram da sua empresa.

1. Comprar seguidores

Essa é a nossa dica de ouro para todos os grupos de empresas: com tantos usuários tentando se destacar na plataforma, é crucial pensar em métodos que podem dar aquele empurrão para quem está começando.

Como que alguém sem seguidores vai ganhar espaço de forma rápida ao lado daqueles que contam com milhões de seguidores? 

Além dos nossos seguidores serem perfis reais e brasileiros, também garantimos que as entregas dos seus resultados começam a acontecer logo após a confirmação do pagamento, em até 48 horas. 

Outro ponto é que o seu perfil pode se tornar ainda mais relevante e ter mais alcance nas publicações para outros usuários. Comprar seguidores no Instagram tem sido a principal estratégia para passar credibilidade para empresas dos nichos:

  • Agências de Marketing
  • Escolas Infantis e de Ensino Médio
  • Escolas Online/Preparatórios para Concursos
  • Lojas de Automóveis
  • Joalherias

2. Fotos e Vídeos de Boa Qualidade

Outro ponto que costumamos ressaltar é em relação às fotos. Muitas vezes, uma marca quer vender um produto mas não se dá ao trabalho de contratar um fotógrafo para tirar fotos atraentes. 

Ao publicar imagens granuladas sobre o seu serviço, corre o risco de espantar os clientes. O Instagram é uma rede social completamente visual e é mais que necessário estimular esse aspecto. 

Fazendo fotos originais que se conectam com seu público, você aumenta muito o seu número de curtidas em cada publicação, o que também é forma de prova social. Se você ainda não tem muitos likes nas suas publicações a forma mais rápida é comprar curtidas no Instagram e aumentar o seu engajamento.

Portanto, não hesite em publicar várias imagens de ângulos diferentes. E, além disso, se você vender roupas, por exemplo, pode colocar fotos de pessoas usando elas para mostrar mais sobre o caimento das peças. 

3. Descrição é importante

A descrição dos produtos também é muito importante para as vendas porque vai mostrar características chaves sobre ele. Por exemplo, se você está vendendo um carro, é muito importante dizer um pouco mais sobre a quilometragem, marca, tipo de câmbio, se é de leilão (valor desvalorizado) e muito mais. 

Quando o cliente não vê essas informações, ele tende a ir para outro anúncio ou pode mandar uma mensagem para perguntar e, se você demorar muito para responder, o mesmo pode desistir da compra. 

O mesmo vale para quem vende bolos, lanches e muito mais: diga o que vem dentro do alimento, o que pode ser retirado, se não é recomendado para alérgicos a lactose e muito mais. 

Quanto mais informações forem expostas sobre o seu produto, melhor!

4. Use técnicas de copywriting

Outra dica que costumamos dar para nossos usuários é em relação às técnicas de copywriting. Em suma, elas se tratam de usar persuasão ao seu favor para conseguir vender mais sobre um produto. 

Lado a lado ao copywriting também temos as técnicas de storytelling. Ele se trata de contar uma história para o usuário e que cause uma série de gatilhos que são voltados para retenção da audiência. O que é ótimo para aumentar as vendas e conseguir seguidores no Instagram.

Veja bem:

Supondo que esteja trabalhando com produtos eróticos e tenha o objetivo de vender algemas.

Você pode usar termos como “cansado da monotonia do casamento?” “O casamento esfriou!”, assim, o leitor se sente dentro da história porque é comum que esses problemas ocorram dentro de um relacionamento e as pessoas tendem a procurar solução para os problemas mais íntimos na internet.

Outro exemplo é em relação também aos produtos para aumento peniano: “está cansado de ter a auto estima baixa?” “Durante muito tempo sofreu com o pênis pequeno e isso afetou suas relações sexuais?”. 

Faça perguntas das quais sabe que a resposta do leitor será sim, ou seja, positiva. 

5. Deixe o link para o Whatsapp

Outro ponto chave para quem trabalha com as redes sociais é deixar links que levam para o Whatsapp, isso faz com que a comunicação seja ainda mais rápida e que o usuário gaste menos tempo entre a pesquisa e a decisão de compra. 

Além disso, através do whatsapp a comunicação é muito mais rápida e facilitada. Dessa forma, ajuda bastante aqueles que não acessam muito as redes sociais como Facebook e Insta. 

Existem uma série de sites que fazem a criação do link para o chat de mensagem. 

6. Interaja

Você sabia que quanto mais você interage nas redes sociais, mais alcance suas publicações irão ter no Instagram? 

É isso mesmo!

Já pensou ter até o triplo de pessoas vendo o anúncio dos seus produtos? Pois isso é possível e basta que você seja uma pessoa mais ativa na plataforma e use as técnicas para aumentar os seus views

Técnicas para Aumentar suas Vizualizações:

Ao ter mais pessoas acessando os itens que estão à venda, as chances de conseguir vender mais são ainda maiores. 

Então, a dica que damos é: fique mais horas do seu dia online, comentando e curtindo as publicações de outras pessoas. 

7. Tenha mais formas de pagamento

Vender para o Instagram não quer dizer que você vai vender somente para a sua cidade. Em alguns casos, pode acabar encontrando pessoas de todo o Brasil que estão interessadas em comprar os seus produtos. 

Por isso, é necessário ter outras formas de pagamentos que não sejam apenas o dinheiro vivo, como é o caso do PIX, conta bancária e até mesmo a emissão de boletos. 

Em alguns casos, principalmente clientes que estão em outra região mais longe, para garantirem que o produto realmente vai chegar, podem pedir para que você poste o item no Mercado Livre, ML, e que toda a negociação seja feita por lá. Assim, se eles pagarem e você não enviar, podem pedir o dinheiro de volta como reembolso.