Um dos fenômenos dos stories do Instagram é o uso de efeitos. Esses efeitos são diversos e até mesmo viraram motivo de polêmica.

A polêmica se trata do fato de que devido aos efeitos do Instagram, padrões de beleza inalcançáveis estavam sendo estabelecidos na internet.

Isso mostrou um aspecto negativo da rede social: a busca pela perfeição estética da rede culminou em problemas de saúde mental para muitos.

Alguns especialistas alegam que esses efeitos causam dismorfia corporal, que é basicamente a preocupação excessiva com a estética do corpo.

De qualquer forma, ainda é um recurso muito utilizado pelos usuários da rede social.

E não há nenhum problema nisso, desde que se tenha consciência de que é um recurso de imagem para a rede social.

Enfim, visto que esse é um recurso que os usuários usam em seus stories e também em seus vídeos do Reels, nesse texto estão algumas informações sobre os filtros do Instagram.

Além dos efeitos que alteram a estética do usuário, existem os efeitos com mini games, quiz e vários outros tipos.

A melhor parte é que existe uma grande quantidade de categorias de efeitos para que os usuários explorem e deixem suas fotos e vídeos com cor e efeito.

Portanto, neste artigo se encontram informações sobre como conseguir mais filtros no Instagram e seus vários tipos.

Além disso, aqui estão alguns cuidados que se deve ter quanto ao uso de filtros nessa rede social.

Como conseguir mais filtros no Instagram

Então, os filtros no Instagram. Atualmente a rede possui milhares de filtros diferentes disponíveis para uso nos stories e no Reels.

Mas, o que nem todos sabem é como conseguir aumentar o número de filtros que se tem nessa rede social, ainda que seja algo muito simples de fazer.

Portanto, para começar a busca por novos filtros, primeiro é preciso arrastar a tela da página inicial da rede para esquerda.

Em seguida, ao se encontrar na ferramenta de publicação de stories, o usuário deve procurar pela opção de lupa entre as opções de filtros.

É nessa opção que se encontram todas as possibilidades de filtros diferentes da rede social.

A melhor parte de ir nessa seção de busca de filtros do Instagram é que é nela que se encontram todos os filtros disponíveis.

Mas esses serão abordados posteriormente no texto para que o assunto fique mais claro.

Enfim, ao entrar na seção de filtros do Instagram é possível fazer pesquisas de efeitos por nome ou usando palavras chave.

Além disso, é possível conferir quais são os filtros que estão salvos, os filtros de pessoas que se está seguindo, filtros para Reels e muito mais.

Em geral, os filtros que aparecem primeiramente são os que a plataforma sente que tenha algum grau de relevância para o usuário.

Mas, diversos filtros podem ser explorados. E para salvar um filtro é simples: basta clicar sobre ele e, em seguida, clicar na opção Salvar, no canto inferior direito. Logo ao lado da opção de enviar o filtro para alguém.

Além disso, é possível experimentar o filtro clicando em Testar, opção que fica logo no canto esquerdo inferior da tela.

Filtros do Instagram: quais são suas consequências na vida das pessoas

Os filtros do Instagram surgiram no ano de 2017 enquanto a rede estava em seu auge de novidades.

Além de serem uma forma de alterar algumas coisas em fotos no Instagram, também são uma maneira de maquiar ou esconder características físicas.

Mas, até onde isso pode ser algo inocente e sem implicações na saúde mental das pessoas?

Bem, desde que começaram a aparecer, os filtros vem marcando a rede social como algo que vem deturpando as noções reais de beleza.

Além disso, os filtros do Instagram vem se mostrando muito presentes nas aparições públicas de pessoas na rede.

Alguns alegam até mesmo que não conseguem publicar nada em suas redes sociais sem usar algum tipo de filtro.

E, apesar de ser algo presente somente no mundo digital, isso pode indicar um grande problema no mundo real.

Muitas pessoas mostram mais afeição por suas aparências deturpadas pelos filtros do Instagram do que pela verdadeira aparência.

Isso leva diversas pessoas a fazerem procedimentos estéticos, o que torna cada vez mais a sociedade escrava dos padrões de beleza que sempre existiram.

Muito além disso, o fenômeno dos filtros no Instagram vem se mostrando agravantes do que é conhecido como dismorfia corporal.

Cada vez mais os usuários do Instagram vem se mostrando preocupados com a “feiura” que “coincidentemente” só ficou clara após o uso de filtros do Instagram.

Isso está ocasionando em uma série de problemas psicológicos em toda a sociedade que a cada dia está destoando do bem estar pessoal para buscar padrões de beleza inalcançáveis.

Algumas medidas já foram tomadas pela rede social para que filtros do Instagram não transfigurem tanto o rosto dos usuários.

Mas ainda há muitos progressos a serem feitos dentro desse quesito.

Considerações finais

Enfim, a partir desse texto foi possível mostrar como conseguir ter mais filtros no Instagram, assim como os efeitos que esse recurso pode ter na vida das pessoas.

Os filtros do Instagram são um recurso que podem ser tão divertidos quanto perigosos.

Por isso, o ideal é usá-los com moderação e tendo a consciência de que se forem usados para “dar um up” na aparência não devem ser parâmetro para comparar a beleza real de um usuário.

Cada dia mais o Instagram cresce como rede social. E os riscos dos efeitos que essa rede pode ter na mente das pessoas são reais.

Portanto, nada mais justo do que medidas serem a empresa e os usuários tomarem medidas para que a normalidade se mantenha na vida dos usuários.

Além desses filtros que modificam a estética das pessoas, existem também os filtros feitos como forma de diversão.

E quanto a esses, não há grandes problemas. Seja os filtros de jogos ou filtros cômicos, esses mostram ser úteis para o que as redes sociais se propõem, ou pelo menos propunham, a ser: um passatempo.

Enfim, enquanto o Instagram não toma as devidas medidas, o melhor a se fazer é procurar por um bom filtro e se divertir nos stories ou nos Reels.

instagram