Tão importante também quanto saber como ganhar seguidores no Instagram, como baixar vídeos, empreender e compartilhar momentos por meio dessa rede social, é saber que essa é uma típica ferramenta de mídia digital, onde, até que surja algum fato novo, todo aquele que deseja de alguma maneira divulgar ou compartilhar conteúdos precisa estar.

Basicamente, a ideia do aplicativo é a de permitir a publicação e compartilhamento de fotos e vídeos, por meio de um simples smartphone ou iPhone, e ainda com a possibilidade de usar diversos tipos de filtros (um dos seus grandes atrativos) de forma a produzir efeitos quase artísticos.

Ademais, por meio do Instagram, é possível realizar transmissões de vídeo ao vivo, criar itens de forma personalizada, publicar stories que permanecem visíveis por 1 dia, entre outras funcionalidades de uma verdadeira rede social que não tem rival quando o assunto é engajamento nessa era digital.

Só para que se tenha uma ideia do nível de alcance desse aplicativo, só no Brasil são cerca de 67 milhões de indivíduos conectados ao Instagram (o 2º lugar no mundo, atrás apenas do EUA), é a rede social que mais cresceu no país nos últimos 4 anos, possui uma taxa de engajamento 10 vezes maior do que a do Facebook, cerca de 38% dos usuários fazem login no Instagram pelo menos 2 ou 3 vezes ao dia, entre outros números ainda mais impressionantes.

Como instalar e publicar no Instagram

Baixar o aplicativo é uma tarefa razoavelmente fácil. Você só precisa ter um smartphone ou iPhone, acessar o Google Play ou App Store (para usuários de iPhones), baixar a versão atualizada da ferramenta e começar a publicar. 

Já para os que desejam utilizar o aplicativo no desktop, basta acessar www.instagram.com, realizar um cadastro e começar a usar o aplicativo; porém com algumas limitações.

E para saber como ganhar seguidores no Instagram e começar de vez a sua jornada pelo aplicativo, basta seguir o passo a passo indicado abaixo:

  • Abra o aplicativo e crie uma conta;
  • Clique em “+”, selecione uma foto da galeria, tire uma ou grave um vídeo;
  • No caso de uma imagem da galeria, escolha os diversos padrões disponibilizados;
  • Utilize os filtros de imagens, caso queira editá-las;
  • Aplique filtros ou faça cortes nos vídeos publicados;
  • E escolha uma foto para  a sua capa.

Para ter acesso aos seus itens:

  • Abra o Instagram;
  • Toque no seu perfil (no canto inferior direito);
  • Toque no ícone de um relógio (na parte de cima e à direita do aplicativo);
  • Selecione o que desejar: fotos, vídeos e imagens.

Como conseguir seguidores no Instagram?

Essa também não é uma tarefa das mais difíceis, segundo os entendedores do aplicativo. Na verdade ela só requer, por parte do usuário, um certo apreço por fazer amizades e relacionar-se de forma bastante ativa com os perfis de indivíduos que mais aprecia.

Mas aqueles que são quase como especialistas no aplicativo garantem que, para ter mais êxito com a ferramenta, é preciso saber como baixar vídeos no Instagram, publicar conteúdos pelo menos 3 vezes na semana, criá-los de forma que sejam atrativos, não deixar (em hipótese alguma) a sua conta desatualizada, lançar mão de hashtags como forma de tornar-se “visível” na rede, entre outras maneiras de garantir que será sempre encontrado.

Existem também as empresas responsáveis por cuidar de todo esse trabalho, como é o caso do Seguidores Comprar: nossa plataforma te dá seguidores reais que irão interagir com o seu trabalho por um preço muito mais baixo. Vale  a pena conhecer os nossos planos e o melhor de tudo: não é necessário seguir de volta ou qualquer coisa do tipo! Nosso blog também tem uma série de dicas para os usuários do app

E como um passo a passo que lhe ajudará a atingir esse objetivo, recomenda-se:

  • Interagir com o seu público ou seguidores;
  • Curtir, comentar e compartilhar diariamente;
  • Evitar a compra de seguidores, que só servem para abarrotar a sua conta;
  • Investir em posts pagos;
  • Analisar todas as principais métricas do Instagram;
  • Conectar a sua conta a todas as redes que forem possíveis;
  • Não deixar de utilizar a ferramenta de localização;
  • Utilizar um “calendário editorial”, para manter a conta sempre alimentada;
  • Não descuidar da utilização do Stories do Instagram;
  • Entre outras inúmeras estratégias para engajamento.

Como usar o app comercialmente?

Saber como ganhar mais seguidores no Instagram é importante. Mas também não é menos importante saber como transformar uma ferramenta que reúne mais de 1 bilhão de usuários em um instrumento para alavancar vendas, engajar com a marca, obter reconhecimento, entre outras necessidades básicas do mundo dos negócios.

Aliás, a própria ferramenta oferece botões e funcionalidades criados especificamente para atender a esse universo do empreendedorismo. E para aproveitá-los você poderá, por exemplo, acessar o ícone “Configurações”, clicar em “Adicionar uma conta comercial”, criar uma nova conta ou migrar para uma profissional. 

Caso queira criar uma nova conta, basta informar o seu e-mail e telefone, clicar em “Confirmar”, fazer uma associação dessa conta com a sua do Facebook e, a partir daí, juntar-se a uma rede social que movimenta mais de US$20 bilhões de dólares anuais, utilizada por mais de 70% das empresas norte-americanas, que recebe cerca de 16,7 milhões de pesquisas diárias no Google, entre outros números ainda mais animadores para quem deseja enveredar-se por esse universo do empreendedorismo.

O que usar?

Para ganhar muitos seguidores no Instagram, é necessário que você faça o uso do copywriting. Ou seja, técnicas de persuasão para que o seu possível seguidor se sinta impulsionado. Para isso, pode investir em técnicas para melhorar as fotografias ou então, fazer textos mais atrativos nas suas publicações. 

E então, tem mais alguma dica ou dúvida sobre como criar uma conta no Instagram e ganhar seguidores? Comente aqui com a gente e interaja com outros leitores!