Você já ouviu falar em marketing de afiliados? Essa nova modalidade tem sido responsável pelo enriquecimento de muitas pessoas. Muitos ainda não sabem bem como é, nem como fazer, por isso hoje vamos falar tudo a respeito. Iremos desvendar o que é marketing de afiliados e como ganhar dinheiro com isso não estamos falando de pouco dinheiro, mas sim de um lucro real.

Você com certeza deve se perguntar como fazer para conseguir lucrar mais, tirar um faturamento maior. Às vezes, as contas não fecham ou se tem um projeto que precisa de mais recursos do que você pode dar. E aí o que fazer? Ou quando você vê que passou mais um ano e nada foi colocado em prática?

É possível se lamentar ou você pode levantar a cabeça e correr atrás dos seus sonhos. Você pode sair do vermelho, isso tudo você pode conseguir com apenas uma ou duas horas de trabalho a mais por dia. Ou com apenas algumas horas de trabalho por dia com o marketing de afiliados.

Por isso vamos te dar a faca e o queijo de como realizar o marketing de afiliados da forma correta e como ele pode fazer com que você saia do 0 para uma qualidade de vida melhor.

O programa de afiliados

Antes de entrar a fundo no marketing e fazer com que ele possa gerar vendas e lucros reais, é necessário entender como funciona o marketing de afiliados. O programa não é difícil de se entender, melhor do que qualquer outras outras revendas VOCÊ NÃO PRECISA INVESTIR NADA.

O programa de afiliados, em poucas palavras, consiste em uma revenda de produtos de qualquer natureza, podendo ser quaisquer produtos. Desde eletrodomésticos e eletrônicos, até mesmo ebooks e cursos, que estão em alta atualmente. Isso porque eles oferecem as melhores comissões dentre todos os outros produtos, principalmente no Hotmart.

A Hotmart vem saindo na frente quando o assunto é afiliados. Isso porque os produtos que estão por lá oferecem comissões bastante convidativas com valores bem maiores. A comissão da hotmart giram em torno de 9,9% + R$1 do valor do produto acima de R$10.

Isso é bem mais do que os outros sites pagam que geralmente apenas só dão o valor da comissão que ainda sim dependendo de onde for pode ser um valor considerável. A Amazon, por exemplo, oferece 20% sob o valor do produto dependendo do produto. Isso é algo para se ficar atento pois a comissão irá variar de acordo com o produto que é vendido. Por exemplo, as comissões mais altas são dadas aos produtos mais caros e outras mais baratas são mais baixas.

Mas nós vamos entender melhor essas questões mais adiante. Vamos destrinchar os principais afiliados e mais alguns outros afiliados.

Facebook

Embora hoje em dia ele seja menos utilizado, ainda possui um público intenso e que merece atenção, seja seus seguidores ou grupos. Ele foi o primeiro da segunda geração das redes sociais e muitas pessoas ainda o preferem ao Instagram.

A principal vantagem é com relação ao compartilhamento de postagens que faz com que ela circule muito mais e por muito tempo. Uma publicação pode chegar muito longe. Mas outra grande vantagem é com relação aos grupos que são muito efetivos para a circulação de postagens. Os grupos são uma forma muito eficaz de renovar o público da sua página.

Outra vantagem é que no Facebook você tem mais liberdades para se inscrever. Isso é porque por lá os textos vêm antes das imagens ou podem ser simplesmente textos (embora isso não seja muito recomendado). O que é efetivo para o Face são textos por volta de 100 a 250 palavras.

Além destes recursos alguns vendedores gostam de outro recurso muito efetivo para realizar as vendas que é o marketplace. Que é a área de vendas do facebook, muitos vendedores preferem por ele ser mais direto e ter um modelo de vendas bastante simples. 

Em geral no facebook você deverá adaptar os seus conteúdos para conseguir se adequar as métricas desta rede social. É fundamental observar o andamento e o funcionamento do Facebook antes de começar a anunciar por lá. 

Instagram

O Instagram é a nova rede social do momento, ela tem um foco muito maior em fotos do que nas legendas. A principal dica por aqui é investir em fotos impactantes, com alta qualidade, pois isso ajuda muito a sua foto poderá ser promovida. E no tráfego orgânico ela tem uma chance de ser maior e ter maior alcance.

No instagram embora não haja compartilhamento de publicação as fotos ainda podem ter um certo alcance. Seja nos destaques de busca, seja no instagram shop que é voltado para vendas, uma espécie de marketplace do instagram. Hoje em dia o instagram dispõe de muito mais ferramentas para venda do que em outros tempos. Para poder usufruir dos recursos do mesmo.

O maior segredo para o instagram está no texto que exige que seja bem direto, em torno de 100 á 200 palavras. E outra dica são as menções a outros perfis e as hashtags, que devem ser colocadas uma em baixo da outra e evite colocar ao lado. Outra dica é apenas utilizar Hashtags e marcações que sejam condizentes com seu conteúdo. Do contrário sua publicação pode acabar perdendo posições nas buscas.

Whatsapp

Pelo Whatsapp a comunicação é bem mais rápida e direta se você fizer algo com mais de 150 palavras pode acabar cansando o seu público. Por isso você deve ser sucinto e cativante, em alguns casos até mesmo fazendo uma chamada para a ação. Mas muito cuidado para não usar velhos clichês de vendedores que estão no Whatsapp.

O ideal aqui é fazer parte de grupos que tenham relação com o produto que você está vendendo. E assim vender o mesmo com o seu link dentro dos grupos, pois ali o público estará mais aberto para saber. E sempre que surgir qualquer dúvida com relação ao seu produto busque responder em particular para não poluir seus grupos.

No whatsapp não tem necessidade de ter uma foto para acompanhar a postagem. Porém em alguns casos a foto pode ser uma boa para fazer com que as pessoas possam ter noção do produto.

Além de uma foto sempre apresentar ao seu consumidor credibilidade. No entanto, o Whatsapp ainda é mais visto como um canal de atendimento ao consumidor do que um canal de vendas. Embora com o tempo isso venha caindo por terra e muitas pessoas vem conseguindo fazer do Whatsapp um efetivo canal de vendas.