O marketing de afiliados nada mais é quando um vendedor oferece o produto de um produtor em troca de uma comissão por produto vendido. Isso funciona de acordo com o site que será feita a divulgação e de acordo com o mesmo será feita a remuneração do produto de conteúdo e do afiliado.

O marketing de afiliados é nada mais do que uma forma de gerar renda para sites e canais. Ele muitas vezes funciona como uma propaganda para um determinado site que possui domínio sobre determinado site. Mas dentre as remunerações dos afiliados podemos destacar três tipos: 

  • Custo por Clique (CPC): No custo por clique basicamente será pago pela quantidade de visualizações que recebe um clique. Embora seja uma das mais fáceis, é uma das mais baratas.
  • Clique por Ação (CPA): Ao entrar na página os usuários realizam qualquer ação como realizar um cadastro ou uma compra. Esses costumam ser melhor remunerados.
  • Custo por Venda (CPV): Esses se trata da comissão realizada por vendas do produto. Essas costumam ser as comissões mais bem remuneradas e as que mais pagam

Baseado nestas informações você irá realizar sua estratégia de marketing. Isso significa que você fará uma estratégia para que as pessoas cliquem no seu anúncio, ou em alguns casos que comprem.

Mas nós vamos ver um pouco mais a respeito de como fazer com que as pessoas executem estas ações mais adiante.

Um pouco mais sobre o marketing de afiliados e Facebook

É preciso saber um pouco mais sobre marketing digital para se fazer mais e conseguir mais êxito nas suas vendas. O marketing digital são todas as maneiras de se realizar uma divulgação de um trabalho pela internet. Seja pelo e-mail, redes sociais ou até telefone. As redes sociais são as alternativas mais baratas. Todas estas são formas de se realizar o marketing digital, embora por telefone seja uma forma mais obsoleta.

Todas envolvem um certo estudo e um preparo para que se saiba como atuar em cada uma delas. Mas ao longo do texto nós vamos mostrar para você como realizar essa divulgação de forma efetiva. Mas podemos te adiantar que o marketing digital exige um grande preparo e estudo, para se compreender melhor os mecanismos de divulgação.

Com o marketing digital você pode ter diversos benefícios como nós vamos ver a seguir:

  • Maior fidelidade de público: Se você pensa em trabalhar como afiliado consequente você terá de anunciar muitos produtos. Por isso é importante ter uma base de público muito forte, que você possa contar sempre que um produto novo for lançado. Com o marketing digital você pode cultivar esse público através das redes sociais e até mesmo através do seu site.
  • Anúncios gratuitos: Embora isso seja até nadar contra a maré, é possível sim e muitos até conseguem fazer. Embora não seja o melhor e dê mais trabalho de conseguir melhores posições durante o marketing de afiliados.
  • Compartilhamento: O mais importante o compartilhamento na rede pode ocorrer tanto nas redes sociais quanto no seu site. Nas redes sociais o seu site ou página pode ser compartilhado por usuários, já com o seu site o seu conteúdo tem a chance de alcançar mais pessoas através da referência.

Só com isso já podemos ver que o marketing digital pode ser muito valoroso pois ele oferece tráfego gratuito. Além de ser uma ótima forma de se manter em contato com o seu público.

Magazine Luiza

Muitos o vêem como o melhor programa de marketing de afiliados para variedades. Apesar de ter uma comissão que gira apenas em torno de 12%, ele permite que você tenha sua loja personalizada e possa personalizar essa loja com os produtos que você deseja vender.

O parceiro magalu como são chamados os afiliados da magazine luiza. Eles assim como na hotmart eles recebem um pequeno “curso” introdutório, onde se tem alguns esclarecimentos a respeito da plataforma, dicas de como montar sua loja e vendas. Aqui este conteúdo tem como objetivo uma pequena introdução de como trabalhar como afiliado.

A maior vantagem a respeito da magazine luiza com certeza é o fato de que com ela não se precisa ter um site de divulgação. Isso porque você pode ser hospedeiro dentro do próprio site da Magazine Luiza, deste modo ao criar sua lojinha você já possui uma URL própria. E só precisa apenas divulgar a mesma nas redes sociais. Sem precisar montar um site para divulgar seus produtos, embora seu site possa abranger seus produtos da Magalu.

O ponto mais negativo apenas fica por conta da comissão que muitas vezes cai de acordo com o valor do produto. Mas em geral para quem prefere vender, livros, eletrodomésticos e variedades em geral esse aqui para muitos é a melhor opção.

O boticário

É importante lembrar que tudo começou com os perfumes, isso porque uma espécie de embrião dos programas de afiliados foram os revendedores. Os revendedores de perfumes e cosméticos eram muito populares nos anos 90, seja Natura ou Avon e anos mais tarde Jequiti. Esses eram os mais populares na época, mas quando o assunto é filiados hoje em dia, quem se destaca é o Boticário.

Apesar de uma comissão de apenas 5% do valor líquido de cada produto. Ele atualmente é quem está mais estruturado para as vendas online. Embora não seja o mais indicado para se realizar o programa, é uma boa saída para quem trabalha com perfumes e cosméticos. Isso porque ele oferece uma estrutura melhor para se realizar melhor as vendas.

Diferentemente dos outros programas aqui citados aqui não se tem um amparo muito grande aos vendedores. Aqui, o programa é muito mais focado e direto, sem conteúdo de introdução e dicas de venda. Mas pelo visto o Programa do Boticário é mais voltado para quem já é revendedor ou quer começar a revenda. Ele não deixa de ser uma boa opção para este público.

Caso você queira ganhar mais seguidores e vender mais com o marketing de afiliados, pode comprar curtida nas redes sociais, especialmente no Facebook, clique aqui!