Ser verificado no Instagram é o sonho de muitos usuários da rede social, afinal isso garante um status realmente significativo dentro da plataforma.

Quando uma pessoa é verificada, ela consegue usufruir de benefícios únicos, mostrando assim que ela é alguém importante dentro ou fora daquela rede, nem que seja para um grupo específico de pessoas.

Mas, afinal, o que é ser verificado no instagram? Bem, é exatamente isso que o Seguidorescomprar irá responder agora.

Como saber se uma pessoa é verificada no Instagram?

Antes de entender realmente o que é ser verificado no Instagram, é preciso saber como identificar as pessoas verificadas.

Bem, felizmente essa é uma tarefa realmente bastante simples, sendo feita sem nenhum esforço.

Isso porque essa observação pode ser feita a olho nu, apenas observando o nome do usuário.

Nas contas comuns, o nome dos usuários é escrito normalmente, sem o acréscimo de nenhum símbolo adicional de destaque.

Claro que, durante essa escrita é sim possível inserir algumas figurinhas e emojis, mas nada que realmente ganhe destaque.

Nas contas verificadas, por outro lado, há a existência de um selo azul, que torna possível essa diferenciação entre as contas.

Então, para saber se uma pessoa é verificada, basta observar se ao lado do seu nome de usuário está um pequeno selo azul.

Dentro do selo há um pequeno símbolo, similar ao da Nike ou um ícone de “correto”, indicando que aquela conta foi verificada.

O que é ser verificado no Instagram?

Ser verificado no Instagram é o sonho de muitos usuários da rede social, afinal isso garante um status realmente significativo dentro da plataforma.

Quando uma pessoa é verificada, ela consegue usufruir de benefícios únicos, mostrando assim que ela é alguém importante dentro ou fora daquela rede, nem que seja para um grupo específico de pessoas.

Mas, afinal, o que é ser verificado no instagram? Bem, responder essa pergunta é bem simples.

De uma forma geral, é possível afirmar que ser verificado no Instagram é simplesmente conseguir provar para a plataforma que realmente se é quem diz ser.

Em outras palavras, mostrar para o Instagram que a pessoa que está utilizando a conta dentro da rede social é a mesma que a pessoa que a conta está representando.

Sendo assim, o jogador Cristiano Ronaldo (CR7), ao criar uma conta deve provar que realmente é ele que está usando a conta.

Assim, todos os outros usuários poderão ter certeza que a conta é realmente verdadeira.

É aqui que entra a utilidade do selo azul, que fica ao lado do nome do usuário.

Mas, obviamente que isso não é voltado para todas as pessoas em si, apenas para um grupo específico, que são marcas, celebridades ou personalidades públicas.

Qual a finalidade da verificação do Instagram?

Agora que já foi possível entender o que é realmente ser verificado no Instagram, podem surgir outras perguntas, como qual a finalidade real disso, e como conseguir essa verificação.

Tendo em vista o público para o qual a verificação está direcionada, é possível responder essa primeira pergunta facilmente.

Isso porque a finalidade da verificação do Instagram é simplesmente mostrar para as outras pessoas a veracidade da conta em si.

Quando se pensa em pessoas ou marcas públicas dentro das redes sociais, é muito comum ocorrerem os chamados fakes.

Qualquer pessoa poderia simplesmente criar uma conta e colocar o nome de usuário desejado, se passando por qualquer pessoa.

Assim, quando alguém fosse procurar por essa marca ou celebridade, haveriam diversos perfis similares, impossibilitando saber qual o verdadeiro.

Há ainda inúmeras outras situações que essa impossibilidade de mostrar qual é a conta verdadeira pode acarretar.

Mas, de todo modo, a finalidade é realmente essa, de mostrar para os outros usuários que quem está utilizando o perfil é verdadeiramente quem diz ser.

Critérios para ser verificado no Instagram

Depois de entender o que realmente é ser verificado no Instagram, qual a finalidade de tudo isso, e como identificar se alguém é verificado, é hora de entender sobre os critérios de verificação.

Ao utilizar esse método, a Intenção do Instagram não é fazer com que todos os seus usuários utilizem o selo de verificação.

Afinal, não é apenas provar que é realmente quem diz ser, é preciso ser alguém com notabilidade para as outras pessoas.

Para isso, ao contrário do que se pensa, não está relacionada em nada com o número de seguidores.

Isso porque é possível encontrar diversas contas com 200 mil, 400 mil seguidores sem ter seu selo de verificação.

Por outro lado, há muitas contas que com apenas 10 mil ou 20 mil seguidores já contam com seu selo.

Na verdade, tudo está mais relacionado com a notabilidade que essa pessoa possui.

O Instagram não estipula regras em si para pedir essa verificação, nem informa verdadeiramente quais são seus reais critérios.

Tudo o que a plataforma informa é que é preciso ser uma marca, uma celebridade ou então uma figura pública.

E é importante ter alguma importância, nem que seja para um grupo de pessoas em si, mais específico.

Isso porque existem muitas celebridades que são famosas apenas dentro de um grupo em específico.

Um gamer de um jogo específico, por exemplo, talvez não tenha nenhuma notabilidade com pessoas do ramo empresarial.

Contudo, dentro do seu mundo gamer ele pode ser alguém realmente importante, que tenha notabilidade, podendo sim conseguir seu selo.

Tudo o que o Instagram cobra são duas coisas: a primeira, que a pessoa que criou a conta seja realmente quem diz ser; e a segunda é que essa pessoa tenha alguma influência notável.

Conclusão

Após ler todo o texto, é possível concluir que ser verificado no instagram nada mais é do que um método, que é utilizado por basicamente todas as redes sociais, para mostrar a veracidade da conta.

Então, para saber se realmente um perfil é verdadeiro, basta apenas observar se ele possui um selo azul ao lado do seu nome de usuário.

Se sim, é porque ele realmente é a celebridade, marca ou pessoa pública que diz ser.