“Ganhe dinheiro durante seus vídeos ao vivo” é a mensagem que o Instagram usa para mostrar a seus usuários a possibilidade de lucrar com os selos do Instagram.

Mas, apesar de ser um recurso que já é um tanto quanto difundido em outra rede social, o Tik Tok, isso é algo recente para o Instagram.

A verdade é que a rede social de Mark Zuckerberg passou a oferecer a possibilidade de ganhar dinheiro com lives para competir com a rede social de vídeos chinesa.

E agora muitas pessoas estão se questionando como se faz para ativar os selos para ganhar dinheiro com as lives do Instagram.

Antes de mais nada, é importante frisar que isso não é um recurso disponível para todas as contas do Instagram.

Mas, para aqueles que podem usufruir desse recurso é uma ótima maneira de conseguir ganhar dinheiro com a contribuição de seguidores.

A melhor parte disso é que essa é mais uma das formas de monetizar o Instagram diretamente na plataforma.

Além dessa maneira, há também o IGTV que possibilita que vídeos mais longos sejam publicados na rede.

Enfim, além de conhecer um pouco mais sobre essa novidade, os leitores aprenderão aqui como ativar o recurso e também quanto podem ganhar com isso.

Para fazer o procedimento com mais facilidade, o ideal é que se tenha o app do Instagram aberto no smartphone de uso pessoal.

Enfim, sem mais delongas, o texto abaixo está repleto de informações sobre o assunto.

Como ativar o selo

Bom, antes de mais nada, para começar a falar sobre a ativação dos selos em lives no Instagram é preciso falar do que se tratam esses selos.

Os selos nas lives para a monetização foi um recurso liberado em junho de 2021 para os usuários do Brasil.

Atualmente, essa é uma das formas que o Instagram possibilitou aos seus usuários monetizar suas contas e receber dinheiro direto da plataforma.

Além da monetização das lives é possível ganhar dinheiro no Instagram com os vídeos do IGTV.

Mas, como o foco aqui é sobre os selos, esse tópico há de ser abordado em outro artigo.

Enfim, para ativar o recebimento de selos nas lives do Instagram, antes de mais nada é preciso acessar as configurações.

Para fazer isso, é preciso ir até o perfil pessoal. Em seguida, clicar no ícone com 3 linhas na horizontal no canto superior direito da tela.

Vale lembrar que para ter a opção de selo nas lives é preciso possuir uma conta de criador de conteúdo.

Caso contrário, nada disso pode ser feito. Em seguida, clicar na opção Configurações, que é a primeira entre as opções disponíveis.

Depois de fazer isso, o próximo passo é ir até o painel profissional da conta. Em seguida, é preciso clicar na opção Expanda os seus negócios e depois em Selos.

Caso a última opção não esteja disponível, isso significa que a conta em questão ainda não está habilitada para esse recurso.

Mas, é só uma questão de tempo até que grande parte das contas do Instagram estejam habilitadas para usufruir disso.

Tem outra maneira de ganhar dinheiro com as lives do Instagram?

Antes de mais nada, é preciso responder essa pergunta de forma direta: sim, é possível monetizar as lives de outra maneira no Instagram além dos selos.

Então, quando o Instagram liberou a monetização das lives na rede, além dos selos foram liberadas também as metas.

Por meio do recurso das metas, é possível que um produtor de conteúdo receba dinheiro no Instagram.

Basicamente, o Instagram fornece uma meta de produção de conteúdos nas lives para o criador de conteúdo.

À medida que essas metas forem sendo batidas, o produtor de conteúdo recebe uma quantia de dinheiro estipulada previamente.

Os valores só são liberados após a meta ser batida no dia.

Até o momento, não se sabe muito sobre a permanência desse recurso, uma vez que ele ainda está na fase de difusão entre os usuários.

Mas, já se sabe que está sendo um sucesso entre os produtores de conteúdo, principalmente aqueles que já fazem lives há um tempo.

Enfim, de qualquer forma, essa é outra maneira que a rede social disponibilizou para seus usuários conseguirem lucrar com a rede.

Esse esquema de metas se assemelha bastante com o esquema de metas diárias do Tik Tok.

Portanto, espera-se que ele permaneça e até mesmo seja expandido para o Reels, por exemplo.

Afinal, esse é um ótimo estímulo para que os usuários continuem produzindo conteúdo para que outros possam consumir.

Considerações finais

Além dos tópicos abordados aqui, foi dito também que os preços de cada um dos selos seria apresentado.

Então, aqui estão os preços de cada um dos selos de lives do Instagram.

Primeiramente, o selo mais barato vale algo em torno de 0,99 dólares. O preço em reais varia de acordo com a cotação da moeda estrangeira.

O segundo selo, que são os dois corações, vale 1 dolar e 99 cents. E o selo de 3 corações vale 4 dólares e 99 centavos.

Os fãs possuem um limite de contribuição por live. O valor máximo que podem contribuir é de 250 dólares por live.

Um aspecto positivo é o fato de que os produtores de conteúdo ficam com 100% de tudo que recebem por meio dos selos e das metas.

Não se sabe ao certo se essa política de remuneração continuará assim. Mas, de qualquer forma, é ótimo para os produtores de conteúdo que isso esteja sendo dessa maneira.

E outro aspecto é que só é possível retirar o dinheiro da plataforma caso se tenha feito o cadastro da conta bancária e documento pessoal nas configurações do selo.

Fora isso, é preciso ter acumulado uma quantidade de 100 dólares na plataforma para que seja possível fazer a retirada do dinheiro.

Enfim, ainda que esse artigo seja breve, nele foi possível esclarecer diversos aspectos sobre os selos do Instagram e também as metas das lives.

Portanto, tudo que se deve fazer agora é usufruir desse recurso para conseguir uma renda extra e, claro, interagir mais com os seguidores.

instagram