Skip to content Skip to footer

Dicas Rápidas de Como Ganhar Dinheiro no Facebook em [2024]

Ganhar dinheiro com facebook é coisa do passado?

Muito pelo contratário.

O programa de monetização do facebook para criadores de conteúdo nunca esteve tão forte. Agora além de poder ganhar dinheiro com seus próprios métodos e produtos, o facebook também está monetizando páginas e contas que compartilham conteúdo na rede social.

Vamos aprender como ganhar dinheiro no facebook? Vem comigo.

Como ganhar dinheiro no Facebook? 

Atualmente existem 3 formas de monetização oficial no Facebook. Esse ecossistema foi desenvolvido para para ajudar pessoas e empresas a gerar receita significativa e sustentável através da rede social e estimular a produção de conteúdo original dentro do próprio Facebook.

Veja a seguir como ganhar dinheiro no facebook:

Métodos de monetização do Facebook

1. Monetizar conteúdo no Facebook

Como é que o Facebook paga?

Se você optar por ser um criador de conteúdo dentro do Facebook você vai receber mensalmente pela plataforma. Assim como o YouTube faz com seus criadores de vídeo. Sendo assim são 4 formas pelas quais você pode receber dinheiro com o Facebook.

Anúncios in-stream

Com os anúncios in-stream, você pode ganhar dinheiro inserindo anúncios cursos antes, durante e/ou depois dos seus vídeos na rede social. Os ganhos são determinados de acordo com a sua quantidade de visualizações e varia dependendo de quem são os anunciantes.

Anúncios in-stream são IDEAis PARA
  • Vídeos mais longos (+10min)

  • Conteúdo patrocinável

QUALIFICAÇÃO

Para receber seus pagamentos, sua Página e seu conteúdo devem estar de acordo com as Políticas de Monetização para Parceiros do Facebook e além disso cumprir vários outros requisitos para se qualificar para os anúncios.


Assinaturas de fãs

Como o próprio nome diz, essa modalidade te permite ganhar dinheiro no facebook através da contribuição mensal recorrente da sua audiência no face e como recompensa você pode identificar os seus melhores fãs fornecendo selos especiais, conteúdos exclusivos e descontos.

IDEAL PARA
  • Páginas com vários seguidores e audiência ativa

  • Páginas interessadas em oferecer conteúdo adicional exclusivo

QUALIFICAÇÃO

As páginas podem obter acesso ao recurso de assinatura de fãs apenas por meio de convite oficial da própria Meta.

Conteúdo de Marca

Você também pode ganhar dinheiro no Facebook através de publicidades com marcas e empresas interessadas na sua audiência.

Para facilitar a vida de ambas as partes, o Facebook criou uma ferramenta chamada Gerenciador de Colaboradores da Marca. Essa ferramenta tem a proposta de conectar produtores de conteúdo e empresas para fazer negócios usando a rede social.

IDEAL PARA
  • Páginas com seguidores ativos e fiéis

  • Tópicos que a maioria das marcas não considerará como arriscados

QUALIFICAÇÃO

Para sua página conseguir marcar um parceiro comercial em um conteúdo de marca, você precisa solicitar acesso. Para usar o Gerenciador de Colaboradores da Marca, é preciso inscrever-se.

Grupos de assinatura

Criado idealmente para comunidades e grupos ativos dentro do Facebook, os grupos de assinatura permitem os administradores do grupo ganhar dinheiro no facebook de forma recorrente e investirem no crescimento saudável da comunidade.

IDEAL PARA
  • Administradores de grupo com uma comunidade ativa

QUALIFICAÇÃO

Para se qualificar para um grupo de assinatura, você deve ser administrador de um grupo do Facebook e cumprir as Políticas de Monetização para Parceiros.

2. Criar uma página no Facebook

Página no Facebook da Empresa Seguidores Comprar

O primeiro passo para quem quer realmente ganhar dinheiro no facebook é criar uma página. Com uma página você deixa de ser apenas um usuário comum e começa a ser visto com outros olhos, podendo agora ganhar dinheiro com o Facebook.

Quer saber?

O cuidado no trabalho como social media torna o seu perfil interessante, e fica muito mais fácil de dar certo.

Atrair muitas pessoas e tornar sua página uma fonte de tráfego. Mas para isso você precisa ter autoridade perante as pessoas que descobrirem o seu conteúdo. A maneira mais fácil é comprar o nosso produto de Comprar Curtidas Facebook e receber agora!

É possível ganhar dinheiro com uma página no Facebook?

Sim, praticamente a única forma de ganhar dinheiro com o facebook é sendo dono de uma página pois ela pode ser criada para pessoas públicas e qualquer tipo de empresa ou organização. As formas de monetização dentro do facebook são diversas e você pode usar a criatividade para ter uma renda extra usando a rede social.

Leia até o final e confira todas as melhores formas atualizadas de ganhar dinheiro no facebook

Quantas curtidas para ganhar dinheiro no Facebook?

Não se trata de curtidas, o número de likes nas suas publicações serve apenas como uma forma de medir o engajamento da sua conta e saber que tipo de conteúdo o seu público mais gosta de acompanhar.

Portanto não existe uma estatística oficial que indica como ganhar dinheiro no facebook através de curtidas. Mas um número alto de curtidas na página com certeza vai te ajudar a ter sucesso na rede social. 

O segredo é saber o que postar no facebook para ter mais curtidas. Para isso você precisa entender sua audiência e criar um conteúdo que conecte verdadeiramente com a essência dela e gere emoções; seja de felicidade ou raiva.

3. Criar Loja no Facebook

Anúncios no Marketplace do Facebook

Com as Lojas do Facebook, você pode exibir e vender produtos no Facebook e no Instagram. As pessoas que visitam a sua loja podem navegar pelos produtos, fazer compras e conhecer a marca. A loja é criada no Gerenciador de Comércio, uma plataforma dentro da rede social que permite gerenciar o inventário e as vendas no Facebook e no Instagram.

4. Como Ganhar Dinheiro no Facebook Marketplace

O Facebook Marketplace funciona de maneira gratuita e é possível descobrir e pesquisar produtos à venda em regiões próximas, através da geolocalização, ou buscá-los também por categorias ou produtos específicos.

Lembrando que as transações de valores e/ou entrega não são feitos pelo Facebook, sendo total responsabilidade do anunciante definir as opções de pagamento, troca e entrega, assim como acontece na OLX, por exemplo. As mensagens entre o anunciante e o comprador são realizadas de forma privada, através do Facebook Messenger.

Ao vender algo no Marketplace, você cria um classificado público que pode ser visto por todas as pessoas no Marketplace, no Feed, na pesquisa e em outros locais dentro ou fora do Facebook. Todos os classificados no Marketplace e nos grupos de compra e venda devem seguir nossas Políticas Comerciais.

Quantos seguidores têm que ter no Facebook para ganhar dinheiro?

Os requisitos de qualificação para monetização se aplicam a todas as ferramentas do Facebook que permitam ganhar dinheiro com seu conteúdo.

Sua qualificação para monetizar pode ser afetada devido a uma combinação de fatores, mas o Estúdio de Criação oferece uma maneira rápida de acompanhar seu status de qualificação. Como verificar seu status e saber como se candidatar:

  1. Acesse a seção do Facebook no Estúdio de Criação.

  2. Selecione a guia Monetização e clique em Visão geral.

Cada ferramenta de monetização apresenta requisitos mínimos diferentes. No caso de anúncios em vídeos e assinaturas, por exemplo, é necessário possuir pelo menos 10 mil seguidores na página, além de apresentar números de visualizações, engajamentos e minutos visualizados.

Entre as opções disponíveis, o recurso que exige menos requisitos é a colaboração entre marcas. Para realizar uma parceria paga com outra marca, é necessário possuir a partir de mil seguidores e pelo menos um dos seguintes fatores: 15 mil engajamentos com publicação, 180 mil minutos visualizados ou 30 mil visualizações de um minuto para vídeos de até 3 minutos pelos últimos 60 dias.

Como ganhar dinheiro no Facebook com Lives?

Já pensou em ganhar dinheiro no facebook para jogar os seus jogos favoritos?

Sim! É possível.

Da mesma forma em que acontece em consagradas plataformas de vídeo como YouTube e Twitch, o pessoal da Meta resolveu dar um level up e lançou o Facebook Gaming; recurso exclusivo para streamers de jogos.

O Facebook Gaming é exclusivo para páginas e precisa passar por um rigoroso critério de avaliação antes de ser aprovado, mas com certeza vale a pena se você já tem um público que te acompanha na rede social pois agora tem como ganhar dinheiro no facebook fazendo lives.

O que não fazer

Adotar práticas ruins dentro da plataforma pode atrapalhar o seu plano de montar um fonte de renda extra constante e de continuar vendendo seus produtos ou serviços por muitos anos.

Práticas proibidas para quem quer ganhar dinheiro no facebook:

  1. Fazer Spam

  2. Expor Nudez

  3. Cometer crimes de ódio

  4. Criar propagandas enganosas

Conclusão

Se você chegou até aqui provavelmente já descobriu como ganhar dinheiro no facebook, chegou a hora de aplicar o conhecimento e criar a sua página na rede social. Seja com sua loja no facebook ou atuando com influencer, você precisa encantar, reter e converter o seu público. Lembre-se, quem é dono da audiência, é dono do dinheiro.

0
Precisa de ajuda?