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O que postar no Facebook para ter mais curtidas e comentários

Perdeu a criatividade e não sabe o que postar para chamar a atenção no Facebook?

Agora no mundo inteiro existem pessoas que buscam a mesma resposta para essa pergunta, você não é o único.

Hoje em dia, com todas as informações e estímulos publicar um conteúdo de forma agradável, postar no facebook imagens que chamam chamam atenção e ainda receber resultados, não é algo tão fácil

O nível do público do facebook subiu, as pessoas têm mais informações sobre os produtos, e já sabem geralmente o que seguir e escolher.

Automaticamente ignoram propagandas e posts que não se destacam, então a estratégia de fazer postagens sem planejamento e aleatórios, e o resultado seria clientes começarem a interagir no facebook, já passou.

Muitas postagens podem até chamar a atenção, mas sem uma imagem bem definida de que tipo de pessoa você quer alcançar,você pode estar falando para pessoa errada.

E ainda gerar muitas consequências como praticamente como jogar tempo e dinheiro no lixo.

O que posso postar no facebook para todos curtirem?

O conteúdo para postar no facebook próprio ou da sua pagina empresarial, deve ser bem planejado, primeiro pensando na seguinte situação: Qual atitude e sentimento que eu tome ao ver essa publicação?

Essa é uma das ideias que podem te ajudar a definir um formato, identificar qual tipo de imagens para postar, além de ajudar a definir a maneira da comunicação com as pessoas no seu perfil para atrair a interação que você planeja.

Conseguindo as ideias corretas, você pode ancorar como meta do seu negócio o crescimento das redes sociais e conversões online pelo facebook

Onde posso encontrar esse mapa e planejamento para postar no facebook?

É preciso que você leia esse artigo até o final, que você terá a respostas para essa e outras perguntas relevantes para ter mais ideias de imagens para postar no facebook e como realizar isso de uma forma agradável.

Como aumentar a autoridade da sua Página

A estratégia mais recomendada para aumentar sua autoridade no facebook é comprar o nosso produto de Comprar Curtidas Facebook onde você consegue comprar de 1000 a 5K de curtidas na sua página e mostrar para seus novos seguidores que você já é uma marca reconhecida na internet. Afinal o Facebook é a rede social mãe e uma boa reputação lá dentro é como ter uma página na wikipédia.

As redes sociais como parte importante do seu marketing

As redes sociais precisam ser tratadas como um dos tópicos mais importantes atualmente por uma pessoa ou uma empresa, é por elas que hoje em dia geralmente há a criação de um relacionamento com o público.

Foi criada uma necessidade de contar uma mensagem através de histórias, imagens, vídeos tanto mostrando o dia a dia de uma pessoa. Essa

Tudo que um usuário no facebook interage como a quantidade de curtidas na postagem e quantidade de seguidores no perfil, sua interação com o negócio, o formato e a escrita da legendas, até os temas explicados e dicas passadas.

Tudo faz parte de uma base de dados, que é feita através da construção de um perfil de uma pessoa, ou empresa, criando uma imagem sobre aquele determinado assunto.

Ter um profissional responsável pela rede social é uma saída?

Quando você usa perfil pessoal no facebook, geralmente é preferível não terceirizar a criação de imagens e conteúdo para a maioria das pessoas.

Pois cada pessoa tem uma marca pessoal, uma maneira que comunica, é para criar uma identidade e trazer engajamento para entregar o que as pessoas querem.

Uma solução viável é entender, qual é o perfil das pessoas que você está interagindo, qual o tipo de conteúdo ela gostaria de ver, o que acrescentaria ou tiraria ela da zona de conforto o que faria ela tomar uma atitude.

Geralmente, na maioria das empresas hoje não há um profissional responsável pelo marketing, sendo os próprios donos que fazem o marketing, colocando assuntos aleatórios em imagens para postar no facebook e maioria das vezes não trazendo resultados satisfatórios para o negócio

Se você tem uma empresa, a melhor coisa a se fazer é contratar um profissional para ser responsável pelas suas imagens e postagens no facebook e em outras redes socais também.

Um social media de verdade segue um roteiro, onde monta uma história, com o número de postagens, a ordem de postagens, os melhores horários, qual a legenda da publicação e até mesmo colocar gatilhos para que seja interessante compartilhar a publicação.

Criando Passo a Passo de uma historia

Para criar roteiro que segue um passo a passo para aquela história, você primeiro deve pensar em definir que tipo de linguagem vai abordar, como se estivesse seguindo a receita de um bolo.

Vamos supor que nesse roteiro, você vai falar sobre um veículo que você deseja vender, comece falando estou aqui com esse belíssimo automóvel, da marca “X”, que possui um ar condicionado duas zonas, bancos de couro, 20 airbags, central multimídia, e por aí vai.

Já se você tem um facebook pessoal, você deseja transmitir a imagem da sua vida geralmente para o público alvo que gosta e se interessa de você , tente imaginar que tipo de assunto as pessoas que eu sigo gostariam de ver?

Ou faça até perguntas às pessoas que elas vão dizer.

Agora, se você não tem muitos seguidores, o melhor é comprar seguidores ou likes, assim você irá conseguir adquirir uma autoridade maior em curto espaço de tempo.

Faça um planejamento do que postar no dia a dia

Criando uma estratégia e mapeando as imagens para postar, fica mais fácil de não criar roteiros repetidos, imagina ir ao cinema e ver o mesmo filme todo dia? Ou chegar na metade do filme acabar sem entender o final?

Entender a importância desse roteiro em uma empresa, no Instagram e Facebook faz muita diferença se você quer ganhar dinheiro no facebook, não adianta só fazer de qualquer jeito. Você evita vários muita frequência desnecessárias nas postagens.

Eficiência é direcionar o mínimo de esforço para ter o melhor da rede social através de publicar informações interessantes, ligando com as imagens dando ênfase no interesse que o cliente já tem no assunto

Dando ênfase nesse processo, criando um mapa específico para seu público alvo, postar no facebook imagens contando histórias diárias criará bastante engajamento

Para criar esse roteiro faz parte definir o tamanho ideal das imagens, o tipo de informação que aquela postagem vai contar, se é a imagem de como você monta o café da manhã, se é o benefício que seu produto ou marca pode oferecer para a pessoa.

Ou ela apenas, está em busca de pessoas que gostem do que você postar no facebook, ou estão ali para trazer realmente conhecimento para ela.

Definir o tamanho da imagem que você irá postar no Facebook

Entendendo a importância de ter um perfil relevante com um bom conteúdo, roteiro, bom número de curtidas, seguidores e uma boa interação, agora você precisa descobrir qual é o melhor tipo de formato para o conteúdo para a rede social para atraindo engajamento e quem sabe vender no fim do funil para esse público alvo

  • Post no feed: tamanho de 1080 x 1080 pixels;
  • Foto do perfil: 180 x 180 pixels; 
  • Stories: 1080 x 1920 pixels
  • Vídeo em formato paisagem: 1920 x 1080 pixels;
  • Foto de capa do perfil ou fanpage: 828 x 315 pixels no desktop e 640 x 360 pixels em dispositivos móveis.
  • Carrossel: cada imagem em uma proporção quadrada 1:1, no tamanho 1080 x 1080 pixels. 

Fique atento a qualidade da imagem ao postar

Ao compartilhar um conteúdo muitas vezes, a plataforma na qual a gente está enviando pode diminuir a qualidade para guardar no arquivo online.

Então, deve vale dar uma atenção especial, em uma boa resolução, as cores devem ser de acordo com a marca ou identidade visual que a pessoa construiu, com um bom contraste, foco e brilho, além de não ser uma imagem poluída com muitos atributos.

Tudo deverá ser objetivo, até mesmo o texto da legenda. Criando um padrão para a sua marca ou para você, você torna-se importante porque quando uma pessoa pensar naquele assunto ou cor, associar isso a você,

Esse é o mesmo processo que a coca cola faz deixando o vermelho do natal em nossas mentes.

Lembre-se de quanto mais alto o ticket médio do seu negócio, mais a qualidade da imagem e do post faz diferença. Então você deve tomar cuidado com a imagem que você passa.

Cuidando da sua imagem, mostrando sua rede social arrumada, cheia de likes e seguidores, já é o primeiro passo para a conversão

O que postar no Facebook da empresa, dicas de post em 2022

Se você tem uma empresa, suas publicações por trás da sua marca não podem ser escolhidas por achismo

A imagem do seu negócio está sendo transmitida todos os instantes para os clientes, podendo aumentar ou diminuir suas vendas, por isso é necessário ter uma atenção redobrada nas cores, em quão consistente é aquilo que você fala.

Se você é sua própria empresa, vende através da sua imagem, fica mais fácil pois você pode colocar até mesmo as coisas que você faz no dia a dia, como café da manha com os clientes, mostrar as visitas na loja ou reuniões, mostrar datas comemorativas

Você pode até mesmo falar sobre o assunto que você mais gosta e tem ligação com a historia que você conta no seu perfil.

Já se você está pensando no perfil da sua empresa, pode falar sobre o assunto ou curiosidades, mostrar o sucesso dos seus clientes após adquirir seu produto e etc.

Saiba publicar informações relevantes sobre o produto ou serviço

Publicar informações relevantes sobre seu produto ou serviço, é chamado de marketing de conteúdo, e deve ser utilizado por você no instagram ou facebook.

Quem publica conteúdos dessa maneira busca passar aspectos importantes e relevantes ao seu público, buscando uma forma de vendas indireta, mostrando apenas dicas sobre como usar, conteúdos, descontos, sobre o assunto que interessa ao público.

As 10 melhores ideias sobre o que publicar para atrair um público qualificado e ter mais engajamento.

Para te ajudar vamos listar para você as 10 melhores ideias para direcionar as imagens para qual você deve postar, quais assuntos abordar, qual imagem passar para o seu cliente, como ganhar a atenção do seu público até eles virarem seus fãs e muito mais.

1.Conteúdo Motivacional

As pessoas adoram frases de gente famosa que motivam elas a tomarem uma atitude. Citar filósofos, ou apenas compartilhar mensagens de bom dia, pode criar uma maior empatia da sua rede de pessoas com você.

Postando conteúdo motivacional você pode fazer com que seus clientes façam citações no facebook, fazendo que sua publicação chegue cada vez a mais pessoas e ganhe mais fãs.

Dessa forma as pessoas compartilham esse tipo de post pois todos nós seres humanos, temos a necessidade de se expressar.

2.Bastidores das atividades diárias

Para humanizar o seu negócio você pode compartilhar parte do seu dia a dia, ou se você tem uma empresa pode criar uma rotina mostrando fotos de como você produz, ou fotos dentro do seu local de trabalho.

Se você for uma pessoa pode mostrar como você se arruma para ir ao trabalho, como define uma roupa, as opções lógico, você tem o dever de só publicar conteúdo que nexo com o nicho que o seu público espera ali no facebook.

Contar essa história as pessoas, e mostrando um passo a passo, cria uma certa identificação, gerando uma maior interação, comentários e curtidas nos seus posts.

3. Depoimentos ou imagens com histórias de sucesso do seu cliente com seu produto

Esse tipo de post gera o que chamamos de prova social para o seu negócio, um gatilho mental extremamente importante de reciprocidade.

Faça promoções, e incentive sempre seus fãs e clientes a enviarem fotos e depoimentos a respeito de seus produtos e serviços. Você pode divulgar as imagens do sucesso do seu cliente fazendo campanhas de marketing.

Você pode começar dando primeiro o exemplo para os usuários que te acompanham, postando o seu depoimento, ou de pessoas próximas a você, mostrando que gostam do seu conteúdo ou serviço prestado.

Criando isso você monitora as citações, entende os que os usuários postam sobre você, quais hashtags eles usam para relacionar com você, e utiliza as fotos que os fãs da sua marca vincularam a você ao seu favor.

4.Dicas imagens para postar sobre como usar o seu produto

Imagine uma pessoa que fala sobre motos no Instagram. Ela pode em sua página do Facebook transmitir uma imagem e dar dicas para auxiliar as pessoas a usarem a moto, mostrando a moto, as peças, preço das peças que auxiliam no dia a dia.

Publicar de uma maneira clara como se não fosse uma propaganda. Isso faz com que crie uma legião de fãs da sua marca no Facebook.

Se você não possui imagens para postar que são profissionais, use um banco de imagem gratuito na internet como Unsplash. Eles podem ter as imagens perfeitas para o seu momento.

Assim, cada foto ou post devem ser usados com auxílio para transmitir o conteúdo correto para que os usuários compreendam e se interesse pelas suas postagens.

5.Fale sobre curiosidades você ou sobre o assunto que você aborda

As pessoas amam descobrir coisas novas, e uma empresa deve ter como parte do negócio de transmissão do valor

Uma loja de limpeza pode publicar imagens mostrando a quantidade de ácaros e mostrando o porque aquilo pode ser prejudicial à saúde.

Faça brincadeiras com seu público

Posts com brincadeiras podem ser feitos através de curiosidades em enquetes também.

Podem até parecer sem sentido mas se bem feitos geram muitos envios dos seus posts para outras pessoas. 

Vale ressaltar que as pessoas são motivadas a responder as enquetes, simplesmente por ser fácil dar uma opinião.

É interessante criar uma história que se encaixe com sua oferta utilizando imagens com um meme sobre trabalho, por exemplo, dessa maneira quebrando aquele clima de venda entre o usuário.

Vale ressaltar que para qualquer marca

A pergunta pode ser feita como a publicação de um status comum da página, acompanhado de uma imagem chamativa para capturar a atenção de seus fãs.

6. Faça um post sobre o FAQ, as dúvidas que ocorrem com frequência

Você pode utilizar dúvidas frequentes de seus clientes para criar posts informativos, sanando essas dificuldades e falando até mesmo sobre as formas de pagamento.

Conheça abaixo os caminhos para entender como formular essas perguntas e respostas.

  • Veja o que seu lead mais pergunta nas publicações do seu perfil
  • Busque perguntas semelhantes nas páginas dos seus concorrentes.
  • Se eles compram de você, qual está sendo a avaliação deles sobre o atendimento?
  • Procure comentários em vídeos ou fotos sobre o tema no facebook

7.Faça postagem para datas comemorativas e eventos

Muita gente não dá importância aos feriados ou datas, mas para muitas pessoas são datas bastantes importantes. Feriados e datas comemorativas, principalmente aquelas relacionadas ao seu nicho, são fonte de inspiração para várias postagens.

Compartilhe sempre uma imagem, citação ou um cumprimento relacionados a data. Adicione um “toque pessoal” se possível. Isso lembra a seus fãs que existem pessoas de verdade por trás do seu negócio.

Eventos da sua área como congressos, encontros e feiras também podem ser utilizados.

8.Infográficos são uma das formas que mais retém atenção no facebook

Infográficos são mais fáceis e didáticos para reter a atenção dos usuários nas redes sociais.

Um infográfico exibe informações de maneiras fáceis e rápidas, e isso faz as pessoas gostarem mais de você

9.Vídeos virais e de brincadeiras

As pessoas gostam de rir, de ver algo que as deixem alegres, e um meme em vídeos hoje em dia, cai como luva. Hoje em dia as empresas devem descontrair dentro das redes sociais, adotando um lado mais humanizado.

Quem nunca riu com um meme em uma página de fofoca, talvez uma hamburgueria postando um vídeo ou uma imagem engraçada pode dar super certo dependendo do seu público, vale o teste em algumas postagens.

10. Criar e editar listas

Uma lista citando vários tópicos, ou assuntos, como por exemplo, quais são as 10 melhores academias da sua região.

Isso é uma maneira fácil de ajudar o público e fazer com que haja engajamento com a imagem ou vídeo que você postou.

Procure no Google sobre alguma empresa semelhante da sua área de atuação da sua marca, e crie a sua própria lista sobre assuntos semelhantes ou até uma nova versão da lista.

Saiba Criar Promoções e Descontos para quem interagir com você

Agora que você já sabe as 10 melhores ideias sobre o que postar no facebook, crie uma campanha, com descontos exclusivos ou até mesmo faça o sorteio de um produto para quem já te segue e comenta nas suas publicações!

Sim, isso é uma ótima maneira de trazer comunicação e que os clientes interajam com você ou com seu negócio.

Deixe claro que você é grato por aquelas pessoas apoiarem o seu negócio, usando de uma gatilho mental para aumentar a afinidade e afeto pela sua marca.

Comente em pessoas que criam conteúdo para o seu tema no facebook

Não é errado comentar em postagens sobre notícias do seu tema, nesse ponto, você deve tomar cuidado é claro, mas deve comentar o que pode acrescentar no que aquela notícia trouxe de relevância.

Fazendo um gatilho chamando para os posts dos seu feed ou para curtirem a sua fanpage. Você pode também replicar essas notícias, claro, trazendo histórias para aquilo, por exemplo, se alguém é dono de um salão de cabelo, e a pessoa faz um review daquele produto, e mostra se realmente funciona ou não.

Coloque pedaços de notícias relacionados com post no seu blog

Se você possui um blog pessoal, ou sua empresa possui um site com blog. você pode colocar pedaços como pré-visualizações do seu conteúdo, utilizando ali, os assuntos que já foram abordados anteriormente e etc.

Conseguindo acessos para o seu blog, e claro, apresentar aquelas ideias através do texto.

Bónus: Vídeos curtos

As imagens hoje ainda dominam vários rankings de likes, e até mesmo comentários, mas hoje há uma quantidade maior de vídeos curtos do Reels que geram valor e muitos likes com novidades,

Geralmente são imagens mostrando os benefícios dos produtos novos da sua empresa, ou até mesmo mostrar dicas sobre em que ocasiões usar aquela roupa.

O algoritmo hoje privilegia quem grava esse tipo de conteúdo com roteiro e que conta uma história com personagens e marcas por trás disso, e está cada vez mais ganhando espaço em todas as plataformas, como um modelo a ser seguido após a entrada do TikTok no mercado de rede social.

O algoritmo da plataforma geralmente privilegia as pessoas com mais visualizações seu vídeo, mas ele vai ser recomendado para mais pessoas, e o próprio facebook vai recomendar seu vídeo para mais pessoas.

Conclusão

Se você não pode pagar um profissional para te ajudar com o que postar no seu facebook ou no da sua empresa. A melhor maneira de conseguir autoridade é planejando um roteiro e entregando uma história ao seu público.

Mostre a construção de um caminho, contando dicas, e mostrando interação com amigos ou funcionários.

Não deixe de documentar, pensando em que tipo de reação você causaria nas pessoas com aquela postagem. Exercitando seu lado criativo, para criar um relacionamento com os seus seguidores, ou criar com o que você quer conquistar.

Se você quer acelerar seu crescimento nas redes sociais, pode comprar visualizações, likes nas suas publicações e até mesmo conquistar novos seguidores. Isso irá passar uma impressão de autoridade maior. Facilitando o trabalho de marketing por trás das publicações

Entender o que funciona para o seu perfil de público faz toda a diferença, assim você pode criar em apenas um dia, bastante publicações para sua empresa ou para o seu perfil de uma vez.

Uma das dicas que queria ter ouvido antes era agendar as publicações pelo Meta Business Manager, assim fica mais fácil, cumprir todos os horários, vale a pena usar.

Se você sabe agora como postar no facebook, e como ganhar mais likes, compartilhe esse texto com alguns de seus amigos que desejam crescer no facebook.

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