Skip to content Skip to footer

Melhores hacks para ganhar visualizações no youtube em 2024

Hoje o youtube é a principal plataforma para produtores de conteúdo, se você quer entender como ganhar milhares visualizações no youtube, para ganhar dinheiro, chegou ao lugar certo!

Se você é um dos milhares produtores de conteúdo espalhados pelo Brasil sabe o quanto é difícil conseguir atrair usuários todos os dias para os vídeos. Todos os quesitos são importantes para aumentar as visualizações nos vídeos.

As visualizações nos vídeos estão relacionadas a quantos usuários assistem, interagem, e geram uma comunicação com o público, levando a marca, uma história e uma mensagem por trás de tudo.

No fundo o objetivo final é levar a conversão. Mas afinal, como ganhar mais visualizações no youtube para começar ou turbinar os ganhos com as views através do tráfego orgânico?

Confira agora neste artigo, os hacks que funcionam em 2022, e que vão te ajudar no conteúdo e aumentar as visualizações de maneira mais simples e bem estruturada.

Para fazer o extraordinário faça primeiro o básico bem feito

Menu inicial Youtube

Ter um canal com um bom design, e uma identidade visual bem definida é muito importante, na internet atualmente, quanto mais profissional você é, mais credibilidade você passa, e isso contribui para que você crie uma autoridade no assunto.

Cria uma autoridade se expressando de maneira autêntica e bem organizada, buscando quais são os assuntos principais sobre o tema, e incorporando dentro do seu conteúdo

Preencha todos os campos que o youtube te pede, quanto mais ligações com o youtube, mais credibilidade ele te dá, isso contribui para que você crie autoridade.

Ter um canal com aparência profissional é muito importante para passar credibilidade, o que contribui para que os vídeos tenham mais visualizações no YouTube.

Todos os posts devem ser direcionados para um público alvo, e entender o que precisa ser relevante para ser citado para os usuários.

É fundamental cuidar das thumbnails dos vídeos para aumentar as visualizações

Manual Thumbnail Youtube

As miniaturas são os principais responsáveis por atrair pessoas para os seus vídeos sempre.

Elas conseguem se comunicar através de algumas palavras chaves, representadas em imagens as informações necessárias para que seu público alvo para aumentar ainda mais o alcance na rede social

Muito do engajamento dos vídeos é feito geralmente pelas thumbnails, onde os não inscritos do canal visualizam uma arte interessante, um tema que chama a atenção dele, ou alguma descrição muito boa de algo, eles optam por assistir o vídeo, trazendo mais visualizações no youtube.

Caso faça algum thumbnail com clickbait utilizando de técnicas sensacionalistas pode aumentar suas visualizações mas pode perder muitos espectadores do durante a duração do vídeo.

Quanto maior a retenção total dentro do vídeo, mais relevantes seus vídeos em geral vão se tornar, porque o próprio algoritmo começa a te promover ainda mais. Subindo você no ranqueamento porque é um conteúdo relevante.

Outra opção que cabe bem para thumbnail é expressões faciais mostrando emoções, como assustado, surpreso, alguma edição de imagem com elementos gráficos relacionados ao tema, e geralmente acompanhados de um preview do vídeo em texto.

12 passos como ganhar visualizações no youtube

Youtube Studio Creator

Aprenda o passo a passo para dar início ao processo de aumentar as visualizações do seu canal no youtube.

Nós iremos listar e você deverá fazer um passo de cada vez para que você consiga preparar seu canal para aumentar visualizações no youtube

1. Otimize o título e a descrição dos vídeos para incluir palavras-chave em alta

Além de ter uma imensidão de vídeos, o youtube é como o segundo google da internet.

As pessoas naturalmente buscam respostas e vídeos de soluções para os seus problemas diários e até mesmo para entretenimento. É necessário usar o SEO como seu maior aliado.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que é a Otimização para Mecanismos de Busca, ele é responsável por desvendar uma maneira de te indicar a palavra chave certa para colocar seu vídeo no topo das buscas no Youtube.

O próprio Google tem várias aplicações e até uma plataforma como o Keyword Planner, ele é responsável por deixar o usuário explorar em pesquisas, identificar padrões de palavras que estão no topo no momento, podendo se posicionar com um post específico com os elementos certos para aumentar as visualizações.

Se você quer realmente se aprofundar mais, pode fazer pesquisas específicas no Google trends. Agora se você quer realmente acessar um planejador de palavras chaves do próprio Google você pode criar uma conta no Google Ads e usar caso você não queira anunciar.

2. Monitore seus concorrentes

Uma coisa bastante importante que você pode fazer é olhar ao seu redor.

Muitas vezes você tem aquele canal que você se espelha, e que acha o conteúdo atraente, você pode modelar a maneira como ele se comunica, não copiando mas sim tentando entender como funcionam cada passo em direção de conteúdo.

Parando para analisar você consegue ter uma ideia maior de como é a estratégia que eles estão usando e adaptar criando sua própria estratégia, de um mesmo nicho. Não há nada de errado nisso, o que não pode é copiar.

3. Encontrar o tempo ideal de vídeo para o público

É interessante estudar e fazer testes em todos seus vídeos.

Para aumentar as visualizações no youtube é necessário um cronograma de testes e análises diários. É necessário soltar vários vídeos de tamanhos diversos para entender que tipo de conteúdo os usuários acham relevantes para compartilhar e deixar o gostei.

Determinado tipo de público gosta de videos mais longos como o de podcast, já outro usuário diferente gosta de outros vídeos como os shorts de 1 minuto, tudo isso pode ser monetizado pelo Youtube.=

4. Use metadados para ser recomendado após um vídeo popular

Imagine se você pudesse acessar os dados das palavras chaves que foram usadas pelo seu maior concorrente? A internet é uma maravilha, não é mesmo?

No youtube você pode olhar quais são as palavras chaves usadas nos posts mais famosos do canal do seu nicho. O importante é focar em um canal que já é grande e bomba no seu nicho.

Entre no youtube e vá na aba vídeo e clique em ordenar por e clique em mais populares.

Assim que você identificar o vídeo que está mais alto no ranking do seu nicho, clique nele, e procure o botão f12 e clique.

Assim será aberto às ferramentas de desenvolvedor, e você verá a parte do código dessa página do youtube. Nesse momento é fundamental você apertar Ctrl+F e fazer uma busca por keywords. Você vai chegar ao lado e encontrar as palavras chave usadas para aquele vídeo.

Confira essas informações, use essas informações para pensar em resolver as lacunas que o seu concorrente deixou em aberto.

5. Insira legendas nos vídeos para obter mais visualizações do youtube

Adicionar legendas torna o vídeo mais inclusivo para quem quer apenas ler o que você está falando.

Além de ajudar os deficientes auditivos deixando conteúdo para todos. Legendar seus vídeos é uma ótima maneira de aumentar as visualizações do seu canal do youtube.

Colocando legendas você possibilita a tradução para outras línguas, além de pessoas em local público sem fone de ouvido que irão conseguir fazer a leitura do que você está falando no vídeo.

6. Crie playlists para prender a atenção do espectador

Criar playlists para quem te acompanha é um jeito de ajudar no acompanhamento e leitura do seu conteúdo.

Vale destacar, que ao criar playlists o youtube pode te destacar para usuários diferentes, e divulgar vários vídeos simultaneamente.

Se o seu vídeo tiver um título bem elaborado você consegue prender a atenção que hoje em 2022 é tão concorrida.

7. Direcione tráfego para outros vídeos usando cartões e telas finais

O próprio youtube disponibiliza várias ferramentas para manter as pessoas dentro da sua plataforma.

Podemos destacar os cards retangulares colocados em pontos específicos para que o espectador tenha mais opções de conhecer um conteúdo complementar recomendado pelo próprio criador.

A intenção ao colocar o card é fazer com que o espectador clique no botão que aparece no canto superior direito da tela. Geralmente são inseridos no contexto de tudo.

No final do vídeo você pode utilizar algumas telas, que são retângulos que ficam por 5 e 20 segundos na tela, e podem ser inseridos quatro elementos nessa tela final.

8. Siga uma estrutura básica ao aplicar suas tags

As tags são palavras-chave descritivas que podem ser adicionadas aos vídeos para ajudar os espectadores a encontrar seu conteúdo.

Ao analisar a relação entre a estrutura de tags de pesquisa de vídeo e as classificações de pesquisa: há uma estrutura básica que o tornará mais bem-sucedido em 2022

A estrutura básica é:

  1. Palavra-chave primária: A primeira ou segunda tag deve ser a palavra-chave primária do vídeo;
  2. Variações: Em seguida, você inclui algumas variações da palavra-chave principal, que também pode ser usada para pesquisar o assunto;
  3. Categoria: Por fim, aplique algumas tags para mostrar ao YouTube em que categoria geral seu vídeo se enquadra.

9. Faça parcerias com outros criadores de conteúdo

Colaborar com outros criadores é uma maneira eficaz de aumentar suas visualizações e seguidores no YouTube.

Os espectadores estão sempre animados para receber aparições especiais e acabam se envolvendo mais com esse tipo de vídeo.

A dica é fazer parceria com criadores de conteúdo que tenham canais mais ou menos do mesmo tamanho que o seu.

É um acordo ganha-ganha porque aumenta o tráfego para ambas as partes e geralmente é barato ou gratuito. Outro ponto importante é que existe um real interesse entre os participantes

Também vale a pena criar uma playlist colaborativa se for resultar em uma série de vídeos.

Portanto, as pessoas que gostam da interação entre o youtuber podem visualizar facilmente todo o conteúdo da série, o que aumenta ainda mais o número de visualizações.

10. Habilite a incorporação para ranquear para uma palavra chave

Se você nunca ouviu falar da incorporação, vamos primeiro começar a ativá-la e eu te explico no caminho.

Para habilitar entre primeiro no YouTube Studio e entre no menu “Conteúdo” após isso clique em editar.

Logo em seguida você verá escrito “Incorporação” e ative essa opção.

Através da incorporação você consegue disponibilizar seu conteúdo no youtube para playlists e menções em sites e em algum blog.

Um blog pode mencionar o seu vídeo em um passo a passo, ou mostrar a review que você fez, e automaticamente todo o tráfego daquela página do blog vai para o seu canal

Ou seja, mais tráfego orgânico para você, aumentando seus seguidores e visualizações de forma orgânica e bem qualificada.

11. Compartilhe o vídeo em outras redes sociais

Compartilhe os conteúdos que foi gravado como no youtube shorts como link para seu vídeo original em outras redes sociais para aumentar visualizações no youtube. Compartilhe com todos os aplicativos que você tiver.

Faça um planejamento para entender em que momentos você deve postar um link para outros aplicativos, isso se feito com muita frequência o algoritmo da plataforma pode prejudicar você.

Criando um corte do vídeo caprichando no texto com uma boa legenda, você consegue se destacar e conseguir mais engajamento e visualizações na rede.

Fazendo uma espécie de preview, o algoritmo entenderá que aquele vídeo é um dos mais relevantes para o assunto que você está falando, provocando o efeito de rede e recomendando para mais pessoas.

Pensar em uma maneira de trazer pessoas para um link que leva a plataforma do youtube para divulgar os seus vídeos mais interessantes para o seu público, onde as visualizações no youtube são monetizadas e você pode ter mais tempo para convencer a pessoa a tomar uma decisão.

12. Organização do Canal no Youtube

Uma descrição bem feita de todo título de post consegue ser um dos atributos que mais prende a atenção do usuário na plataforma.

Além da organização dos títulos, manter uma identidade visual, descrição dos vídeos, boas playlists ajudam e muito no rankeamento dos seus vídeos.

Mostrando profissionalismo e trabalhando no youtube como sua empresa de maneira organizada você consegue aumentar visualizações e faturamento na plataforma.

Outro passo importante é criar uma identidade visual. Desenvolva sua própria arte de capa de perfil e aplique o mesmo esquema de cores aos ícones. Por exemplo, os banners podem ser alterados de tempos em tempos com base em promoções ou datas de aniversário.

Conclusão

Para aumentar visualizações no youtube em 2022 é necessário utilizar muitas táticas de palavras chave, parcerias com outros criadores de conteúdo, através do máximo de parcerias divulgando seu trabalho.

A concorrência é forte, mas seguindo os passos citados aqui no artigo você consegue estar à frente na quantidade de views de outros canais que possuem o mesmo público.

Outra técnica que vale a pena é comprar visualizações no youtube para acessar o seu crescimento, assim como muitos famosos fizeram. E você, pode fazer por aqui mesmo, no seguidores comprar.

Um canal no youtube utilizando as técnicas corretas, desde thumbnail a tags podem ser muito lucrativas, ainda mais que a quantidade de pessoas que assistem essas plataformas todos os dias só aumenta.

Entenda o que funciona fazendo um breve estudo fazendo uma leitura do que está acontecendo no seu mercado para atrair o máximo de views para seu canal ainda em 2022.

Comece agora a divulgar e crescer o seu canal para que no fim você seja referência neste nicho que você tanto gosta.

Compartilhe esse texto com seu amigo YouTuber, ou vire o amigo YouTuber. 

0
Precisa de ajuda?