Skip to content Skip to footer

Como Ganhar Seguidores no Tik Tok? Guia Definitivo [2024]

 

E se eu te contar que é muito fácil ganhar seguidores no Tik Tok?

 

Parece mentira, não é mesmo?!

 

Mas calma, você encontrou a solução.

 

Pensando em você, separamos aqui neste artigo tudo que você precisa saber para ganhar seguidores no Tik Tok todos os dias, sem perder tempo, e dinheiro, com estratégias inúteis que alguns “gurus” ensinam.

 

Conheça agora o Guia Definitivo que te fará conquistar audiência e ganhar autoridade. 

O que é TikTok?

Desenvolvida originalmente em 2014, a rede social chinesa denominada inicialmente Musical.ly, mesmo nome da companhia que o criou, era um aplicativo de vídeos curtos onde seus usuários podiam dublar músicas e podia compartilhar o vídeo com amigos, com o princípio de rede social.

Em 2017, o aplicativo foi lançado para o mercado ocidental recebendo o nome de TikTok, ganhando marketshare rapidamente, devido à sua estratégia e conquistando fãs por todo o mundo. 

Atualmente, o currículo do TikTok impressiona e o número de usuários ativos passa dos 680 milhões mensais, com mais de 1 bilhão de contas cadastradas na plataforma, muito por conta de que qualquer usuário pode ganhar dinheiro no tik tok das mais diversas formas.

Para usar o TikTok basta baixar o aplicativo pela Google Play ou App Store, cadastrar uma conta nova e começar a seguir as estratégias que vamos mostrar aqui.

Curiosidades

Durante a expansão da rede social pelo mundo o TikTok angariou rivais nos EUA e Índia. 

As alegações dos dois países são similares, pois alegaram que o aplicativo seria um meio de espionagem usado pela China, dada a natureza particular da plataforma que não pode ser controlada pelo governo dos países, porém, tanto nos EUA quanto na Índia existem divergências políticas significativas com a República Popular da China.

Nos EUA, o presidente Donald Trump tentou impossibilitar a entrada do app no país, entretanto, um Juiz Federal derrubou a decisão. Já na India, no ano de 2020, apesar da tentativa do governo de bloqueio da plataforma, também não houve sucesso.

Atualmente, os dois países são os maiores mercados do TikTok fora da China, concorrentes diretos do Instagram.

Porque Não se Deve Citar “TikTok” no Instagram?

Banner: Evite o Shadow Ban

Para exemplificar, imagine que você possui uma hamburgueria e seus produtos são maravilhosos, você entrega com taxa zero, tem um atendimento ao cliente de invejar e tudo vai bem para você no seu bairro.

Certo dia você chega na hamburgueria e uma pessoa, que antes era um dos seus clientes, está conversando com as pessoas das outras mesas e falando sobre uma hamburgueria nova da esquina. 

Então, qual seria sua reação?

A reação do Instagram, quando alguém fala sobre o TikTok na plataforma, é a mesma, por serem concorrentes diretos em watch time. Quando isso acontece, o Instagram, através do seu algoritmo, diminui seu alcance orgânico e entrega “menos” o seu conteúdo para os seus seguidores.

Algo parecido ao que acontece quando você faz uma live simultânea no Instagram e no YouTube, o algoritmo e a própria audiência tendem a “boicotar” seu conteúdo e diminuir retenção, pois os formatos diferem e os públicos também.

Agora que você conhece um pouco mais do TikTok, vamos ao que veio buscar. Entenda de uma vez, porque você não consegue seguidores e como conseguir conquistar uma audiência.

Como ganhar seguidores no TikTok rápido 2021?

Como qualquer pessoa que inicia um negócio você deve estar procurando resultados rápidos e nós entendemos, afinal na internet, atualmente é possível conseguir milhões de seguidores rapidamente, mas para isso acontecer é necessário assimilar alguns conceitos importantes para as redes sociais.

Oque é Algoritmo?

Se você quer ganhar seguidores no tiktok rápido, pode convidar seus amigos usando seu código do tik tok e ganhar uma recompensa por isso. Porém, o algoritmo, de uma maneira geral, é como um empregado de uma fábrica com uma receita em mãos. Ele, durante as 24h do dia, segue somente o que está escrito na receita.

No TikTok, o algoritmo é a inteligência artificial desenvolvida para identificar os interesses das pessoas analisando dados e entendendo quais tipos de vídeo retém melhor a atenção de cada usuário, de modo individual. Os vídeos que mais mantém alguém no aplicativo, o Watch Time. 

Watch Time

Atualmente é uma das métricas/conceitos mais importantes das redes sociais, quando o assunto é entretenimento e crescimento exponencial. 

Intensificado pelos resultados financeiros trazidos pelo YouTube, o watch time ou tempo de tela/tempo de visita é o tempo total que cada usuário passa na rede, o que define qual rede social é mais relevante para o usuário.

Quem possui watch time maior entre as plataformas tem maior probabilidade de aumentar as vendas de anúncios, trazer mais usuários e estimular os usuários que já existem na rede social.

Watch time é tão importante que o algoritmo do TikTok, por exemplo, identifica qual o tipo de conteúdo está sendo mais visto, retendo mais a atenção dos usuários e, organicamente, começa a entregar para mais pessoas com o intuito de fazer outros usuários passarem mais tempo dentro do app.

Obviamente que, para auxiliar o algoritmo na escolha dos vídeos mais vistos, outras métricas também são avaliadas como o número de curtidas, compartilhamentos internos (via mensagem direta no próprio TikTok) e compartilhamentos em outras redes sociais.

E as contas novas?

As contas com baixa audiência, ou contas novas, que querem atingir grande número de seguidores de forma rápida devem investir para acelerar o crescimento da conta, sem depender da sorte de um vídeo “viralizar” para ganhar seguidores no tik tok. 

Veja como pode investir aumentar seguidores no TikTok:

Comprar Seguidores

Talvez pareça algo ruim a se fazer e, pensando de maneira emocional, também concordamos, entretanto, a aquisição de seguidores reais é uma das maneiras mais rápidas de acelerar o crescimento da sua conta e construção de autoridade dentro do aplicativo e o nosso produto comprar seguidores TikTok pode ser a solução ideal.

O maior número de seguidores deve aumentar o interesse de não seguidores e outros usuários ao se depararem com a sua conta, algo parecido com o que acontece quando veem um produto caro e desconhecido, na vitrine de uma loja.

Em geral, as pessoas param e existe uma curiosidade em saber porque aquilo custa o preço que aparece.

Comprar Visualizações

As visualizações são uma das mais importantes métricas consideradas pelo algoritmo se você quer ganhar seguidores no Tik Tok.

Assim como você que fica “impressionado” com número de visualizações e assiste o vídeo até o final para saber o motivo de tantas pessoas assistirem ao mesmo vídeo, o algoritmo também vai avaliar aquele conteúdo como uma possibilidade de aumentar o watch time geral da plataforma. 

Comprar visualizações no tiktok é o caminho mais fácil para quem quer crescer dentro da rede social. Os vídeos mais vistos são facilmente usados como referência de bom conteúdo por pessoas que buscam aquele assunto.

Comprar Curtidas

A antiga métrica da vaidade, como eram chamadas as curtidas pelos early adopters de instagram, revelou-se a métrica mais importante na empresa de Mark Zuckerberg, não diferente disso o algoritmo do TikTok também dá importância parecida a essa métrica e ela é super importante para ganhar seguidores no tiktok.

O algoritmo do TikTok procura ao máximo reconhecer o gosto humano tendendo a ser humanizado, portanto, imagine que um vídeo recentemente postado e com mil visualizações possui 400 curtidas.

Provavelmente é um bom vídeo para ser entregue para usuários que tenham gostos similares aos que curtiram esse vídeo, então ele deve aparecer na linha do tempo de mais usuários de forma orgânica, além daqueles que já seguem o criador daquele conteúdo. Se você procura aumentar o engajamento das suas fotos, comprar curtidas no tik tok é a escolha certa.

Quanto mais aquele vídeo é propagado e difundido na plataforma, maior a chance de atrair novos seguidores.

Investir dinheiro com essas técnicas é uma maneira comum no TikTok, entretanto, nós recomendamos a seguidores comprar, pela confiança e pelo profissionalismo com que atuam. 

Temos ofertas para tik tok e outras redes sociais, compre apenas usando o nome de usuário.

 

Qual melhor horário para postar no TikTok?

Se você possui uma conta nova, ou uma conta com poucos usuários, e busca ganhar seguidores no tik tok, provavelmente essa seja uma de suas dúvidas na hora de avaliar o que está fazendo ou não de errado.

E o melhor horário para postar no Tik Tok e conseguir seguidores é o horário em que mais pessoas estão utilizando!

“Ah, mas isso é bem óbvio só que eu não possuo um perfil PRO do Tik Tok, como eu vou saber que horas tem mais gente usando?”

A verdade é que uma rápida pesquisa no google com “horário com mais usuários no tiktok” pode resolver o seu problema, esses hoários são chamados “Horários de Pico”, pois são as janelas de intervalo com maior de audiência simultânea da plataforma.

Tabela com os Melhores Horários para Postar e Ganhar Seguidores no TikTok

Postar conteúdo nesses horários pode alavancar as visualizações e curtidas do seu vídeo, pois o algoritmo, no momento de sua postagem, avalia as métricas do conteúdo para saber se deve ou não propagar o vídeo para mais contas, além daqueles que já te seguem.

8 Dicas Infalíveis para Ganhar Seguidores no TikTok

Agora que você entende alguns conceitos e sabe como o algoritmo funciona, separamos abaixo 8 dicas sensacionais para você ganhar seguidores no tiktok.

Leia abaixo:

Público Alvo 

Antes de postar um vídeo pensando em ganhar seguidores no tik tok, é importante saber quem você quer atingir com seu conteúdo e, não se engane, não saber quem é seu público alvo é como tentar vender uma picanha assada ao ponto, para alguém vegano dentro de uma loja de doces.

Exatamente, não vai dar certo.

Procure definir seu público alvo com, no mínimo, essas opções:

  • Defina o conteúdo (meme, trend, conteúdo de valor…);
  • Faixa etária;
  • Gênero;

Acompanhe as tendências 

Sempre funciona!

Acompanhe as tendências de assuntos, veja quais assuntos são os mais comentados, quais músicas são as mais utilizadas nos vídeos, qual treta anda rolando pela internet ou até, qual é o desafio da vez.

Os melhores formas de acompanhara as tendências são:

  • Trending Topics/Assuntos mais comentados do Twitter
  • Sites de fofoca
  • Páginas de Fofoca do Instagram
  • Abas Descobrir do TikTok
  • Timeline do TikTok

Importante: não tenha vergonha de fazer vídeos sobre os assuntos desde que estejam alinhados com seus objetivos!

Perceba que ao rolar sua timeline algumas músicas se fixam na sua mente e talvez seja bom para você, criar um conteúdo que faça as pessoas associá-lo à música do momento e atrair muitos seguidores. 

Leia aqui:

“Trava na pose oooh / Chama no zoom dá um close”

Aposto que você ouviu a música tocar na sua cabeça! Agora imagine as pessoas associando a música ao seu conteúdo.

Organize sua Bio

Ganhar seguidores no tiktok com um vídeo viral é fácil, mas reter as pessoas que chegaram por meio desse vídeo ao seu feed, não é tarefa nada fácil.

Afinal, tem outros usuários disputando o mesmo espaço. 

Por esse motivo, mantenha sua bio bem definida, dizendo quem você é, o que você faz e qual é a transformação que você gera na vida daquela pessoa, saber que você vai muito além de um vídeo que ela viu, com certeza aumentará as chances de manter aquele seguidor.

Se você é um artista ou quer ser um, e possui um perfil de memes, faça isso, deixe claro quem você é, deixa claro que sua missão é levar sorrisos ao mundo.

Constância 

Talvez a palavra mais ouvida da internet nos últimos anos, mas não é para menos, alguém que deseja viver de redes sociais ou ganhar seguidores de forma orgânica no TikTok, ou em qualquer outra plataforma, precisa ter constância na postagem de seus conteúdos.

Afinal, você não vai ao seu trabalho somente uma vez por mês, não é mesmo?

Da mesma forma funciona com o TikTok, para conseguir seguidores deve haver conteúdo novo regularmente, pois tudo na internet muda muito rápido e quem não é visto não é lembrado!

Copie o que Funciona

Roube como um artista e crie um conteúdo original!

Não estamos dizendo para fazer um conteúdo idêntico, entretanto, avaliar a concorrência, ver os vídeos que estão bombando dentro do seu nicho, ver aqueles vídeos com milhões de visualizações, pode te trazer ideias de como montar algo original e conseguir seguidores no tik tok.

Outro usuários que nunca viram a publicação original vão adorar receber este conteúdo original e compartilhar com os amigos do tik tok, te gerando uma fonte de novos seguidores.

Hashtags para Ganhar Seguidores no Tik Tok

Quer uma dica?

Use hashtags para atrair novo seguidores com seu conteúdo original!

As hashtags têm se tornado cada vez mais importantes no mundo das redes sociais e as hashtags no TikTok, não são diferentes.

Procure usar hashtags relacionadas ao seu nicho, pois, na plataforma, muitos usuários buscam conteúdos relacionados aquela hashtag para evitar perder tempo com conteúdos que não são o que ela procura.

As hashtags mais utilizadas como “fy, fyp, viral” e, mesmo sendo genéricas, podem ajudar a espalhar seu conteúdo evitando que seu vídeo “flope” na hora da postagem.

O que Significa fy no TikTok?

A palavra “fy” e “for you” no TikTok é a hashtag mais utilizada da rede social chinesa, com o maior número de visualizações e conteúdos relacionados e gera dúvida em muitas pessoas.

Fy é a abreviação da palavra “for you” (do Inglês, “para você” em tradução literal), utilizada desde o início da rede social no ocidente e, com o tempo, algumas variações foram aparecendo para relacionar mais vídeos na tentativa de atrair pessoas como as hashtags “viral” e “foryou”, por exemplo.

O que é Flopar?

Flopar é uma gíria utilizada pelos “tiktokers” para definir quando um vídeo recebeu poucas visualizações, curtidas e comentários no tik tok mesmo usando estratégias não chega a aparecer no for you da pessoa.

Do contrário, quando um vídeo se torna viral e possui milhares de curtidas, métricas altas e atraindo novos seguidores, dizemos que o vídeo “hitou” ou “tá estourado”, essa no entanto é menos utilizada.

Collabs

Já ouviram a frase que “networking vale mais do que dinheiro”?

Então faça parceria!

No caso das collabs elas se encaixam perfeitamente. Collabs são parceiras feitas entre as pessoas com o objetivo de compartilhar a audiência ou transferir audiência, autoridade, que buscam novos seguidores na plataforma e são uma ótima opção para ganho de seguidores no TikTok ou em qualquer plataforma direto de outros usuários.

Esse modelo foi muito utilizado pelos youtubers, mas já acontece há muitos anos fora das redes sociais, basta ver o que acontece na política quando colocam o atual prefeito ao lado do candidato à eleição do mesmo partido ou de uma coligação, por exemplo.

Existem também as parcerias feitas na música onde os cantores se aproveitam do hype de outros artistas para divulgar seu nome, compartilhando audiência.

Para os que não conhecem um influencer com muita audiência, não se enganem(!)

Investir dinheiro em uma parceria com influenciadores é mais comum do que você imagina e vários collabs por aí são pagos e funcionam como um “publi post” disfarçado de conteúdo original. Faça parceria e aumente seus resultados.

Promova seu TikTok em Outras Redes Sociais

“Como assim, vocês não disseram para não falar do TikTok em outra rede social para não perder engajamento?”

Sim, talvez isso possa ter confundido um pouco, mas entenda:

Falar sobre o TikTok em outra rede social de forma esporádica e “discreta” pode trazer os seus seguidores daquela plataforma, que estiverem interessados em ver seu conteúdo no TikTok, mas falar diariamente para as pessoas de outra plataforma te seguirem no TikTok pode reduzir drasticamente seu alcance dentro dela.

Os aplicativos não gostam que você divulgue outras redes sociais e tirem para fora. Exemplo: tirar a pessoas do Instagram para acessar o Tik Tok.

Fazer conteúdos diferentes em cada rede social, diversificando seus públicos alvo e trazendo seguidores interessados em outros assuntos, e, com o tempo, compartilhar essa audiência à medida que você cresce e ganha autoridade.

Outra alternativa é fazer o mesmo conteúdo em todas as redes, variando os formatos de tela, afinal, cada rede social tem seu formato de vídeo mais “amigável” para os usuários da rede.

Por fim, agora você tem todas as informações possível e um manual completo do que fazer para ganhar seguidores no TikTok, cheio de dicas e atalhos para você não perder tempo com algo que não funciona.

Use sua criatividade e faça testes! 

As redes sociais mudam muito rápido e aperfeiçoar aquilo que já existe, utilizando as técnicas e dicas já conhecidas poderá transformar seu tiktok em uma máquina de ganhar seguidores.

0
Precisa de ajuda?