Skip to content Skip to footer

6 Brincadeiras para Instagram e Dicas de Stories e Enquetes

As brincadeiras para Instagram são a melhor forma de se conectar e interagir com outras pessoas, o Instagram se tornou uma das redes sociais mais versáteis que existem na atualidade.

No Instagram tem de tudo. Celebridades, influencers digitais e pessoas comuns tentando acumular o máximo de seguidores possíveis, no Instagram existe até mesmo aquelas pessoas que não gostam de interagir, só seguem ou permitem ser seguidos por amigos e familiares.

Todo mundo conhece alguém assim.

Porém, na grande maioria, os usuários do Instagram estão sempre interagindo com seus seguidores ou quem segue, formando uma corrente de comunicação e que acaba formando diversas tendências na rede social, um exemplo disso são as brincadeiras para story do Instagram.

Como uma forma de conhecer melhor seus seguidores insta e conhecer melhor quem você segue, as brincadeiras no Instagram se popularizaram de tal forma que até os famosos aderiram a nova onda e em uma rede de interações sociais, ninguém quer ficar de fora, né?

Desafios no Instagram

A internet nunca se mostrou tão valiosa quanto nesse momento de pandemia, isolados em casa, contendo ao máximo as interações físicas com o mundo externo, as redes sociais se tornaram o único meio de contato, convívio e, até mesmo, de passar o tempo.

Com isso, diversos desafios e brincadeiras para interagir no Instagram se alastraram pelas redes, como uma forma de diminuir a solidão, talvez, e com certeza para engajar a conta e conseguir seguidores.

Alguns exemplos de desafios no Instagram foi o desafio #SóAtéAmanhã, que consiste basicamente em expor fotos nada atraentes no feed do Instagram por 24 horas.

Outros desafios já são mais sérios, como, por exemplo, o #DesafioAceito incentivando que a mulherada fique unida, o que é bem necessário.

As Melhores Brincadeiras para Instagram

As brincadeiras no Instagram geraram uma excelente oportunidade de interagir com os usuários e aumentar as visualizações do Instagram .

A maioria é utilizando os recursos disponíveis nos storys, que tem diversas formas de interações como caixa de perguntas, enquetes e muito mais.

Veja a seguir algumas das brincadeiras mais famosas e mais legais na plataforma.

Brincadeiras para Story do Instagram

Brincadeiras para Story do Instagram

Brincadeira Tour da Auto Estima

Algumas brincadeiras para Instagram são mais sérias do que parecem e extremamente necessárias. Poder olhar para si mesmo e identificar suas qualidades pode parecer simples para alguns, mas para outros, nada poderia ser mais complexo do que isso.

Se você ainda não consegue identificar suas próprias qualidades, relaxa, você não é o único e a proposta dessa brincadeira é um pouco diferente: abra a caixa de perguntas dos seus Stories e deixe que seus seguidores, amigos e familiares te digam coisas positivas e o que mais gostam em você.

Essa é uma excelente forma de te lembrar das inúmeras qualidades que você tem, não é mesmo?

Eu Nunca

Nessa brincadeira do Instagram que viralizou na rede social, você abre sua caixinha de perguntas nos Storys com algo do tipo: “me faça uma pergunta e responderei se eu já ou eu nunca”.

Utilizando os recursos da plataforma como músicas, textos e gifs, você pode responder de forma criativa as perguntas de seus seguidores, e todos poderão ver,  nos seus storys qual foi a pergunta e qual a devida resposta, só não vale mentir, hein?!

Sim ou Não?

Quem nunca brincou de verdade ou desafio? A brincadeira é bem parecida, mas o desafio é responder à verdade e deixar nos seus storys por 24 horas para que todos possam ver a pergunta e a resposta.

Lembrando que a brincadeira também é feita utilizando o recurso de caixa de perguntas no Instagram e nas respostas você pode usar abusar dos recursos da plataforma, como gifs engraçados, por exemplo, para dar ênfase na sua resposta.

Joguinhos dos Números

Outra brincadeira para Instagram que ficou bem popular, é a brincadeira dos números. A brincadeira pode ser bem divertida e render vários flertes.

Basicamente você posta os seus storys uma imagem ou templete com números de 1 a 15, cada número contém uma frase do tipo: “Não tenho assunto, mas tenho interesse” ou “deveríamos ser amigos”, ou ainda “já tive uma quedinha por você”.

Seus seguidores devem responder seu story com um número correspondente a algumas dessas frases e você responde com um emoji, ou até mais que isso, vai saber? Os relacionamentos já começaram por conta dessa inocente brincadeira no Instagram.

Tenho cara de que? 

Ainda utilizando os recursos da caixa de perguntas nos stories, essa brincadeira para Instagram consiste em publicar nos stories uma foto com algo do tipo: “Tenho cara de.. ‘ enumerar possíveis respostas como metidos, engraçado, charmoso e etc.

Seus seguidores devem te responder com um número correspondente ao que acham de você nas opções que você deu a eles. Mas cuidado, pode ser que alguém fuja das opções e te mande uma mensagem bem direta no direct.

Desafio #10ToquesChallenge

Utilizando a hashtag do desafio, essa brincadeira para Instagram viralizou após jogadores profissionais se dispõem a tentar brincar.

Como uma forma de incentivar o pessoal a ficar em casa durante a quarentena, essa brincadeira para Instagram chegou a alcançar quase todas as plataformas.

A brincadeira consiste em fazer embaixadinhas com rolos de papel higiênico. Uma forma bem econômica e inusitada de mostrar o seu talento e se divertir nas redes sociais.

O desafio é simples, de 10 toques na “bola”, que seria o rolo de papel higiênico, e poste nos seus storys com a tag “10ToquesChallenge” ou desafio dos 10 toques.

Brincadeiras para Instagram: Enquetes

Enquetes para Instagram

Todas as brincadeiras para Instagram citadas usam o mesmo recurso da caixinha de perguntas dos stories no Instagram, mas você também pode usar as enquetes para alavancar o seu perfil.

Na internet você consegue encontrar alguns templates já prontos em alguns sites como no Pinterest, por exemplo. Além disso, nada te impede de usar a criatividade, criar suas próprias imagens e até mesmo; suas próprias brincadeiras.

A base é sempre a mesma, a caixinha de perguntas dos storys, uma ideia que estimula seus seguidores a interagirem e respostas descontraídas e inusitadas.

Um bom exemplo é: checklists de filmes ou séries assistidas, check list de listas de “sinais de que você virou um adulto”, dizer coisas verídicas e falsas sobre você para que seus seguidores descubram o que é verdade e o que não é, e muito mais!

Agora que você já conhece as brincadeiras para Instagram mais populares e engraçadas, que tal começar a brincar? Se você ainda não tem uma base de seguidores para interagir, uma boa alternativa pode ser comprar seguidores com a Seguidores Comprar, assim você garante que seus seguidores sejam reais e brasileiros para aumentar o seu engajamento e causar boa impressão em quem ainda não te segue

0
Precisa de ajuda?