Quer descobrir como fazer a liberação do arrasta para cima do Instagram?

Essa funcionalidade vem sendo usada por empresas que desejam divulgar algum produto ou site de vendas. 

Em suma, geralmente vem acompanhada de um vídeo que explica brevemente sobre o que se está divulgando e, logo, acompanha uma call to action, a famosa CTA, com “arraste para cima para saber mais!”. 

Neste artigo, nós do Seguidores Comprar criamos dicas para fazer o CTA e também como liberar o arrasta para cima. Você vai ver como, ao seguir essas dicas, vai conseguir realizar um número ainda maior de vendas!

O Instagram infelizmente encerrou o requisitos de ter 10.000 Seguidores para liberar o arrasta pra cima. No lugar da funcionalidade, agora existe um adesivo de link. O arrasta pra cima ainda existe somente no formato de anúncio e para usufruir da função você precisa pagar ao Facebook.

Instagram Encerra o Arrasta pra Cima

Comparativo entre: Arrasta pra cima vs Link no Stories do Instagram

O Instagram infelizmente encerrou o requisitos de ter 10.000 Seguidores para liberar o arrasta pra cima. No lugar da funcionalidade, agora existe um adesivo de link. O arrasta pra cima ainda existe somente no formato de anúncio e para usufruir da função você precisa pagar ao Facebook.

A vantagem é que agora você não precisa ter muitos seguidores para colocar um link nos seus stories.

A plataforma percebeu que era mais lucrativo deixar a função apenas para anunciantes, pois era comum um perfil comprar seguidores no Instagram de contas brasileiras e começar a divulgar os produtos/serviços para aquela nova audiência e fazer muitas vendas.

Vendo o Instagram perder tráfego e dinheiro com a falta de anunciantes; a função “arrasta pra cima” foi transformada em adesivo de links. Agora as pessoas ao publicarem um link no seu stories devem convidar a pessoa a dar uma toque na tela e seguir o comando.

Arrasta para cima do Instagram

O primeiro passo é fazer a criação do seu storie. Para isso, você deve fazer uma pesquisa de mercado e descobrir exatamente quais são os tipos de pessoas que te seguem para que consiga atacar o público alvo. 

Como está com o intuito de vender ou divulgar algo, você deve saber como funciona o seu público e até mesmo a classe social que estão para que se comunique.

Por exemplo, ao fazer um status para pessoas mais pobres, para causar o gatilho de identificação, é necessário se vestir e falar como eles. Não adiataria, também, o oposto: criar um vídeo de uma pessoa mal vestida para divulgar um item criado para pessoas ricas. 

Saiba como falar com o persona através do visual para que ele tenha gatilhos e veja aquele story como uma solução para os problemas dele. 

Por exemplo, se você está querendo vender um produto que limpe as panelas queimadas. O ideal seria colocar uma mãe ou dona de casa que deixou a panela queimar e que usou o produto que está vendendo como solução. 

“Você, assim como eu, já queimou algumas panelas por esquecer no fogo quando a criançada começa a chorar? Pois é, eu sempre sofria com isso! Mas, com o (produto X), consigo limpar de forma ainda mais rápida e sem muito esfrega esfrega!”

E, enquanto ocorrem as falas, você pode adicionar trechos de vídeos da mulher, dona de casa, esquecendo a panela enquanto vai cuidar da criança ou limpa outra coisa. 

Storytelling

Nos seus status, apesar de serem pequenos, você deve causar o gatilho de identificação. Entenda como funciona o seu persona para que consiga criar algo que ele pense: “Nossa, me senti como esse homem do vídeo!”

Iremos te dar também um exemplo masculino. A ejaculação precoce. Muitos homens acima de 40 anos sofrem com ela. Portanto, ao criar um vídeo de um homem de 40 anos que sofreu com e ejaculação precoce e usou o seu produto como solução, você consegue otimizar a clientela. 

Call to Action

A Call To Action pede que você chame o usuário e internauta para que ele realize alguma ação como, por exemplo, o “arrasta para cima” que o leva para o seu site de vendas. 

Por mais que pareça algo óbvio, é necessário estar constantemente estimulando os usuários para que eles interajam com as publicações. Então, peça para que curtam, comentem e respondam o seu status. Ou então, arrastem para cima para que consigam saber mais sobre. 

A Call To Action deve acontecer justamente após o gatilho de identificação que faz com que o usuário se identifique com a pessoa que está na imagem. 

Separe os links dos vídeos

Outro ponto importante, além de criar os vídeos para o “arrasta para cima”, é necessário separar os links. É nele que o cliente vai ser levado após o arrastar para cima. 

Por fim, basta que você publique o seu storie com o link escolhido. 

Antes de colocar o link do seu site, é necessário que você se certifique de que a experiência do seu usuário será boa. O que isso quer dizer? 

Estamos dizendo que não adianta encaminhar o seu usuário para a página de vendas se a página estiver fora do ar ou com carregamento lento. Isso fará apenas que o seu site tenha aumentos das taxas de rejeição do Google e, consequentemente, você tenha perdas do rankeamento. 

Isso pode ser bastante perigoso para as pessoas que estão buscando se destacar no meio online. Então, sempre antes de encaminhar novas pessoas ao seu site, tenha certeza que está “tudo nos conformes”.

Nesta etapa, ter uma boa hospedagem pode auxiliar muito no processo porque garante que o seu site continuará rápido apesar da maior quantidade de pessoas o acessando no mesmo momento. 

Ramos que usam muito o arrasta para cima do Instagram

Geralmente, existem alguns ramos que usam com mais frequência o arrasta para cima do Instagram. Um deles é o de afiliados. 

Ou seja, quando se está divulgando determinado produto e se recebe uma comissão por ele. Cada afiliado tem um link específico e recebe por clique ou por venda. Geralmente, grandes influencers também dessa forma. 

Imagine, portanto, que você está divulgando um produto para aqueles que fazem musculação. Você tem 50 mil seguidores e a sua comissão é de R$ 100. Ao vender para somente 10 pessoas, consegue receber R$ 1000 apenas por publicar um status. 

Para quem deseja trabalhar como afiliado digital, uma das melhores plataformas para vender produto físico é a Monetizze. Existe também a Hotmart que serve para a venda de produtos que são digitais. 

Um dos nichos mais cobiçados na Monetizze são aqueles voltados para saúde sejam para emagrecimento ou problemas sexuais, como a falta de libido e até mesmo o tamanho peniano. 

Já na Hotmart, o que mais encontramos são cursos e vídeo aulas. Então, é ideal para aqueles que trabalham no ramo de marketing e, até mesmo, artesanato. 

Todas as estratégias e dicas deste artigos foram escritas pensando em usar o arrasta pra cima como forma de monetizar o seu Instagram. Se você deseja aumentar sua relevância dentro da plataforma e produzir conteúdo sobre um nicho específico, temos um artigo que te ensinar a como conseguir seguidores no Instagram de forma rápida, fácil e barata.